Figuras Públicas

Vento voltou a soprar a favor de Derivan Thomaz

10/04/2016 07h40
Vereador só não pode demorar demais para tomar decisão
Vento voltou a soprar a favor de Derivan Thomaz

O vereador Derivan Thomaz do Solidariedade teve e viveu dias de amarguras semanas atrás. Sua candidatura a vice alguém murchou, e sua promessa em não ser mais candidato a vereador teve que ser repensada. Derivan viveu dias de amargura.

Para voltar a ser candidato a vereador seria preciso uma justificativa recheada de robustas explicações, e o delinear de uma campanha cobraria do vereador em tela uma partida de motor potente. Derivan Thomaz repensou todas essas possibilidades e decidiu ouvir as cobranças do povo dos povoados – onde ele liderar com força –, teve que ouvir de alguns ex-aliados que estes seriam sim candidatos também – perda significativa –, e teve que se reunir com seus familiares para recompor as bases da própria família que preferia a saída de Derivan da política de vereador. Derinho teve que passar algumas noites acordado para decidir pelo certo.

Acontece que a política em sua roda gigante dinâmica gira conforme os ventos. E estes resolveram soprar a favor do vereador em dilema.

Hoje Derivan Thomaz é novamente candidato a vereador, voltou para atender aos seus aliados dos povoados que somente tiveram vez e voz depois da passagem de Derivan na câmara de vereadores – estão às marcas na maioria dos povoados de Derivan com calçamentos, construção de praça, total apoio ao homem do campo, conquistas de tratores e implementos agrícolas, centro de inclusão digital, e total apoio às lideranças dos povoados – sendo esta uma das razões da volta de Thomaz ao pleito.

Mas, com os ventos soprando a seu favor, Derivan é hoje o nome mais discutido na questão de para onde vai Derivan. Todas as coligações enxergam Derinho como um grande articulador e home de grande logística, além de todos, sem exceção alguma reconhecerem o valor de votos que tem Derivan.

Vejam a volta da roda gigante: Derivan seria hoje um nome forte para compor com Ivana Toledo como vice, um nome forte para se coligar com Carlos, Raimundo ou com a própria Ivana como candidato a vereador, e o quase rejeitado passa a ter o direito de escolha para onde quer ir.

Só não pode demorar muito para não se perder entre a escolha dos vices das chapas ainda sem a tal escolha.

 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: Correio do Povo de Alagoas