Figuras Públicas

Valdinho Monteiro cobra apoio para o homem do campo para salvar agricultores

09/06/2017 14h47
Monteiro cobrou atenção para com pequenos e médios produtores rural
Valdinho Monteiro cobra apoio para o homem do campo para salvar agricultores

O vereador pelo PSDB, Valdinho Monteiro, cobrou da tribuna da câmara de vereadores de Penedo-AL, na tarde noite da quinta-feira, dia 08, em sessão de aquele poder, que a administração Március Beltrão venha a apoiar ao home do campo para que os mesmos não venham a sofrer mais que a dor imposta pelas secas sucessivas ou pelas fortes chuvas caídas na semana antepassada.

Valdinho também concordou comas palavras do seu antecessor, vereador João Lucas, quanto às cobranças das secretarias sem titulares, focando a questão na pasta da agricultura onde ocorrem os maiores problemas por falta da semente em tempo certo para plantio, a não preparação da terra com horas-máquina de trator para ara a terra, e devido acompanhamento por técnicos da secretaria. Mas se a secretaria não tem secretário a quem então recorrer?

Segundo Valdinho Monteiro neste ano a prefeitura só distribuiu sementes para 3% da população dos pequenos agricultores deixando descoberto a todas as famílias que vivem e moram na zona rural. E disparou: “agricultor não tem a quem reclamar do descaso”! “A secretaria serve apenas de cabide de empregos”. “Prefeito Március Beltrão tem raiva do homem do campo”.

Para Valdinho erro incorre em prejuízos para todos, pois sem a produção de grãos da região preços disparam quando se compra feijão, arroz e milho de outras cidades. Isto é sentido no bolso dos pequenos e médios produtores rural. E não é bom para Penedo.
 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br