Figuras Públicas

Valdinho Monteiro aborda relação entre o Sindspem e a Prefeitura desalinhada

10/06/2016 06h40
Para Monteiro atual administração é um desastre em termos de assistência ao homem do campo como também na cidade
Valdinho Monteiro aborda relação entre o Sindspem e a Prefeitura desalinhada

Valdinho Monteiro falou ao usar a tribuna da CVP para denunciar que a relação entre a prefeitura e o sindicato dos servidores públicos municipais de Penedo – Sindspem – está desalinhada o que vem prejudicando sobremaneira aos servidores da saúde que vivem sem aumento há cinco anos. Segundo Valdinho o último aumento dado à saúde foi em 2009 pelo ex-prefeito Alexandre Toledo.

A educação vem sendo jogada às greves, pois a gestão atual não faz pela educação! Nos povoados Marituba de Cima, Marituba do Peixe, Murici e adjacências não tem nem estradas para levar os alunos para as escolas. “É ônibus atolado, estradas esburacadas e o secretário de serviços públicos somente prometendo é hoje, é amanhã é depois de amanhã e nada é feito”!

Para o homem do campo o abandono é total. Falta preparação do solo, distribuição das sementes coisa que na administração passada até um programa novo foi posto em prática – “Barriga Cheia” – e o secretário Aldo Toledo distribuía matracas e arados para fortalecer a vida do homem do campo em sua terra com dignidade.

O homem do campo tem que plantar várias culturas para sua plantação com feijão, milho e mandioca darem sustento durante o ano, mas com essa administração o abandono é total, e não por culpa do secretário que tem se esforçado ao máximo, porém pela falta de apoio do gestor.

Valdinho disse não fazer demagogia e esclareceu ser da oposição desde o primeiro dia desse desgoverno, todavia com o equilíbrio até mesmo quando entendendo que as estradas dos povoados estão recebendo uma rápida manutenção por se tratar de ano eleitoral e pela proximidade das festas juninas.

 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: Correio do Povo de Alagoas