Figuras Públicas

Quais os desdobramentos da chegada de Derivan Thomaz para Carlos da Educação

18/04/2016 07h58
Chegada de Derivan reforça até aos demais candidatos a vereador dos partidos de Carlos da Educação
Quais os desdobramentos da chegada de Derivan Thomaz para Carlos da Educação

Nunca escondemos as nossas opiniões. Eis um dos motivos e razões da nossa maior credibilidade quanto ao que escrevemos, além das nossas assertivas – que não são poucas – e do diferencial para os demais meios de comunicação que nunca opinam sobre os fatos. O que é direito dos nossos irmãos de imprensa.

Opinamos por entendermos todo o processo evolutivo das decisões tomadas pelos senhores políticos. As nossas análises pesam sobre os nossos ombros ao formarmos as nossas opiniões. Corremos o risco de cometermos erros, mas jamais seremos omissos ao quadro desenvolto na política local, estadual e nacional.

Aprendemos ao longo dos tempos de sala de aula com nossos alunos que a busca pelo acerto está intrinsecamente ligada à possibilidade do acertar.

Voltando ao foco do título, a vinda de Derivan Thomaz para a coligação capitaneada pelo pré-candidato Carlos da Educação tem três grandes pilares de prospecção.

O primeiro que Carlos passa a ter em seus quadros de candidatos a vereador, mais um vereador em mandato. Agora são dois: Lúcia Barbosa e Derivan Thomaz. E em que isso implica?

Implica na densidade eleitoral dos dois nomes a pedir votos para Carlos. Os eleitores de Derivan e Lúcia passam a ter um norte na bussola da eleição. E isto se transforma em votos para o candidato a prefeito? Pergunte aos senhores pré-candidatos se eles querem em suas coligações candidatos a vereador pedindo votos para outro candidato?

Em segundo lugar, Derivan é o mais forte nome na antiga fortaleza eleitoral de Alexandre Toledo; os povoados. Ah, mas Derivan está desgastado? E qual vereador de Penedo que não está?

E mesmo com todo desgaste Derivan é um forte candidato à reeleição.

Terceiro e último posicionamento, Derivan fará parte da chamada coligação maior, momento das discussões para novas coligações que apontem para a majoritária. Derivan Thomaz tem a sagacidade das grandes raposas políticas de Penedo, além de conhecê-las muito bem.

Derivan foi uma grande aquisição para Carlos da Educação.
 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: Correio do Povo de Alagoas