Figuras Públicas

Derivan vence desgaste da classe política com mais de 800 eleitores para recepcionar Jó Pereira

30/09/2018 04h59
Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas Jó Pereira prova o contrário.
Derivan vence desgaste da classe política com mais de 800 eleitores para recepcionar Jó Pereira

O vereador de Penedo Derivan Thomaz que sofreu grande abalo em suas estruturas de apoio nas eleições de 2016 – perdas de cabos eleitorais por anunciar desistência da vereança – após ter sido por duas vezes o mais votado do município de maneira consecutiva – único neste quesito, deu uma demonstração inquestionável da sua liderança novamente consolidada ao reunir mais oitocentos eleitores para recepcionar à sua candidata a deputada estadual – Jó Pereira 15000 – em sua residência na tarde deste sábado, dia 29. Derivan mais uma vez derrubou as barreiras de todo o desgaste da classe política.

Sempre ativo e atuante o vereador que mais trouxe para Penedo Emendas Parlamentares de Brasília – todas elas aplicadas e na mudança da qualidade de vida dos moradores da Marituba do Peixe, nas estradas vicinais que interligam os povoados do município, e também nas ações efetivas em defesa dos servidores públicos municipais ante as conquistas de direitos dos mesmos, insalubridade, gratificações obrigatórias, décimo terceiro cumprido à risca e férias antecipadas para o pleno gozo do trabalhador dentro do período do mês das férias, mais um terço, Thomaz provou que o povo respeita e admira quem trabalha. E relembre o eleitor penedense que Derivan já enfrentou a maré contrária ao ser oposição por um mandato e meio sofrendo todas as retaliações dos prefeitos Israel Saldanha e Március Beltrão – mandatos 2010/2012 de Saldanha e 2013/2016 de Beltrão, tendo aprendido o que é suar e sofrer na distância do executivo.

Forte por natureza, Derivan é homem de 1,90 metros de altura, com mais de 100 Kg de massa, desmedido para cumprir missões, para ele não existe tempo ruim, consciente dos direitos e deveres de um vereador, Thomaz faz tremer a sede do poder legislativo quando fundamentado defende ou se posiciona contra a pauta da câmara de vereadores. Profundo conhecedor do regimento interno é exemplo de parlamentar mirim tanto na oposição quanto ao acompanhar qualquer governo. No quesito fidelidade – coisa rara na política atual – Derivan desafia as adversidades ao defender o governo – caso específico da Previdência Própria – por se inteirar profundamente das melhorias comprovadas para o servidor que se aposentar ou entrar de beneficio nos tempos atuais. O INSS está envolvido em profunda crise abandonando a todo e qualquer usuário. Se vier a haver mudanças é pertencente ao futuro hoje incerto.

Ao apoiar à candidata a deputada estadual Jó Pereira, Derinho, como carinhosa e ironicamente é chamado por adversários, traz para o eleitor penedense à tradição da família Pereira – João o Prefeitão e Joãozinho Pereira como referências, sendo que Jó Pereira já tem identidade própria e um lastro de serviços prestados ao povo alagoano em diversas regiões – litoral Sul e região do centro do estado – Junqueiro, Teotônio Vilela e adjacências, somando-se ao trabalho efetivo e consolidado de também defender causas da classe trabalhadora como em Piaçabuçu por meio da Associação Aroeira e a Coopaiba que atua o pleno aproveitamento da cultura do coco. Jó Pereira caminha com seus próprios passos, e a passos largos apesar de nunca esquecer a tradição da família do Prefeitão João José.

Em resumo, Derivan e Jó Pereira uma dupla que dá certo! Daí o sucesso do encontro e nas urnas.

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: correiodoppovo-al.com.br