Figuras Públicas

Derivan Thomaz cobra iluminação pública e ambulâncias para Penedo

21/09/2017 16h27
Iluminação Pública e ambulâncias são casos crônicos em Penedo
Derivan Thomaz cobra iluminação pública e ambulâncias para Penedo

Derivan Thomaz no uso da tribuna na sessão de quinta-feira, 21, criticou duramente o setor de iluminação pública por não dá respostas ao poder legislativo diante de tantas reclamações feitas pelos senhores edis na tentativa de atender aos milhares aos milhares de reclamações da população da cidade e dos povoados que vivem às escuras.

Segundo Derivan pelo tempo de reclamações já não existem justificativas que convençam a população de tanta demora na busca das soluções. E argumentou sobre a qualidade das lâmpadas e o tempo de uso.

Em seguida Thomaz opinou sobre a deficiência de ambulâncias na cidade de Penedo que tem mais de sessenta mil habitantes tendo ao dispor de toda essa população apenas uma ambulância para o pronto atendimento de urgências ou emergências, além da remoção de pacientes para outras regiões, tais como: Arapiraca – UE – Coruripe ou Maceió a depender da imperiosa necessidade do paciente.

E destacou que Penedo é Polo da Região de Saúde o que implica em mais abrangência em atendimentos. Derivan também destacou que a Santa Casa de Penedo também se encontra sem uma ambulância própria para os seus atendimentos as gestantes de risco ou outros casos que recorram àquela unidade de saúde.

E lembrou-se da promessa do governador Renan Filho em Penedo quando da entrega das casas do residencial Velho Chico II aos vereadores que em comissão falaram com o governador obtendo como resposta a garantia de que Penedo iria receber duas ambulâncias novas – uma para o SAMU – que já chegou – e outra para a UPA que ainda não foi dada providência.

Derivan Thomaz concluiu sua fala fabordando sobre os três projetos em trâmite na Casa de Leis que versam sobre a licença dos médicos de Penedo para o curso de pós-graduação intercambiado por empresa dos Estados Unidos, a doação de um terreno para a construção do Centro de Imagens e do incremento orçamentário para o CONISUL para o Instituto de Ciências e Tecnologia. Todos dentro do caráter de urgência aprovado na última quinta-feira, dia 12, em tramitação.

 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br