Figuras Públicas

Derivan Thomaz fala sobre LOA e Projeto do SAAE na CVP

21/12/2017 17h21
Thomaz também fez apartes a ouros colegas em falas sobre as municipalidade
Derivan Thomaz fala sobre LOA e Projeto do SAAE na CVP

O vereador Derivan Thomaz do Solidariedade, falou da tribuna da CVP sobre os projetos que tramitam na Casa de Leis, a LOA – Lei Orçamentária Anual – que trata do dotação orçamentária extra para o ano de 2018, seguindo o trâmite de solicitação de percentual para a administração municipal, normalmente com valores de 100% que podem ser atendidos, ou reduzidos a patamares que atendam ao consenso dos senhores edis. Esta prática é rotineira de todos os parlamentos do Brasil, e recorrentemente demanda de tempo e sessões extraordinárias, mesmo sem jetons – pagamentos extras para os vereadores – na busca de percentuais que atendam ao interesse de ambas as partes.

Já o segundo projeto, este que versa sobre a regulamentação de alguns cargos na já enquadrados na autarquia do SAAE para assim atender aos novos objetivos funcionais – a área de esgotos – normatizando cargos e servidores. Na oportunidade Thomaz parabenizou aos que fazem o SAAE pela excelente recomposição – tapa buracos – no asfalto da cidade, equipe esta que foi treinada pelo pessoal do DER – Departamento de Estradas e Rodagens – deixando as partes já recuperadas sem irregularidades entre o asfalto antigo e o novo, o que recorrentemente acontece quando os serviços são elaborados por outras empresas.

Neste momento Derivan foi aparteado pelo vereador João Lucas que disse não concordar com a equipe do SAAE realizando reparos na Avenida Mário Freire Leahy – Contorno – por ser tal manutenção de obrigação do Estado e não do município. Thomaz então replicou dizendo não achar correto o município esperar tempos sem fim pela disponibilidade de uma equipe do Estado – DER – fato que não tem previsão, enquanto os proprietários de veículos de Penedo ficam a sofrer com os buracos tão reclamados até mesmo no programa do próprio João Lucas, pelo radialista e pela população.

Derivan finalizou a sua fala anunciando que o SAAE de Penedo está uma nova fase de sucesso e de competências atingindo a referência regional no tratamento de resíduos de fossas, atendendo hoje até mesmo ao município de Arapiraca que não possui certificação ambiental para tal prestação de serviços. 
 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br