Figuras Públicas

Derivan Thomaz e Valdinho Monteiro abrem as portas dos povoados para Ivana e Carlos

09/09/2016 11h44
Com aliados de maior densidade eleitoral nos povoados, Ivana e Carlos levam grande vantagem
Derivan Thomaz e Valdinho Monteiro abrem as portas dos povoados para Ivana e Carlos

É de fácil explicação e entendimento do porque de Ivana e Carlos dispararem nos povoados: o alicerce firme do histórico de Alexandre Toledo, e a abertura das portas do povo da zona rural por meio dos vereadores Derivan Thomaz e Valdinho Monteiro. Ambos reeleitos.

Quando analisamos a latíssima rejeição de MB nos povoados concluímos que isto se deve ao discurso dos moradores da zona rural que se dizem abandonados durante os quatro últimos anos. E a dificuldade se amplia pela ausência de candidatos desta região em meio à chapa proporcional de Beltrão. Március só conta nos povoados com Nem Batista. Isto se considerando um verdadeiro poder de votos.

Já Dr. Raimundo sofre do mesmo mal – mais acentuado ainda – pela ausência explicita de candidatos com potencial de votos nos povoados. Ele não tem quem lhe abra as portas desta região.

E, em se analisando que a cidade está dividida em proporções exatamente parelhas entre e Ivana e Március, e uma reduzida parcela para Dr. Raimundo, a vitória das eleições 2016 será consagrada pelos eleitores dos povoados.

Já escrevemos sobre esse fenômeno em matérias anteriores e agora reafirmamos: a eleição começa a dar ares de definição!

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: Correio do Povo de Alagoas