Figuras Públicas

Derivan Thomaz cobra plano de segurança para os Povoados

11/11/2016 06h37
Arrastões e assaltos se tronaram rotina nos povoados
Derivan Thomaz cobra plano de segurança para os Povoados

O vereador Derivan Thomaz do partido Solidariedade – SD – cobrou da tribuna da Casa de Leis em sessão realizada na tarde desta última quinta-feira, dia 10, na sede do Poder Legislativo de Penedo, um plano de segurança a ser implantado pelo Delegado Regional de Penedo – 7ª DRP – Dr. Fernando José Lins Lustosa, que fora convidado pelo vereador em tela via ofício datado do dia 31 de agosto para comparecer ao plenário da Câmara de Vereadores de Penedo, mas que por motivo desconhecido do vereador ainda não aconteceu tal encontro.

Segundo Derivan Thomaz é necessária uma ação conjunta com a Polícia Militar - 11º BPM - com vistas a combater a onda de crimes cometidos nos povoados de Penedo já passa do limite tolerável. São arrastões que levam os aparelhos celulares das pessoas que se encontram nas praças, assaltos a pontos comerciais – bares e mercearias – de onde os meliantes levam todo dinheiro apurado, chegando ao extremo de levarem até televisão quando a quantia disponível nestes locais ainda é considerada pouca pelos bandidos.

Derivan também sugeriu ao presidente da CVP – vereador Júnior do Tó – que a Casa de Leis promovesse ainda este ano uma atualização em regimento interno, bem como um aprimoramento na formação das Comissões para se adequar ao novo número de parlamentares. Em tempo, o edil solicitou do senhor presidente que fossem feitas algumas reuniões com os novos vereadores eleitos, para que os mesmos cheguem ao parlamento mirim com conhecimento prévio de como a câmara trabalha.

A sugestão e solicitações feitas acima pelo vereador contaram com a aprovação de todos os vereadores presentes.

 

Autor: Por Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br