Esportes

Victor Luis vai bem na Libertadores e defende 100% pelo Palmeiras antes da volta de Viña

04/05/2021 19h49
Lateral-esquerdo substitui mais uma vez o uruguaio e tem histórico perfeito no torneio
Victor Luis vai bem na Libertadores e defende 100% pelo Palmeiras antes da volta de Viña

O lateral-esquerdo Victor Luis será mais uma vez titular nesta terça-feira, quando o Palmeiras visita o Defensa y Justicia-ARG, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Este vai ser o último jogo que Viña precisará cumprir de suspensão pelo cartão vermelho recebido diante da equipe argentina, na Recopa Sul-Americana.

Enquanto o uruguaio foi punido com três partidas de gancho, Victor jogou contra o Universitario-PER e Independiente Del Valle-EQU. Na goleada por 5 a 0 contra os equatorianos, fez um bom jogo, deu assistência e poderia até marcado em uma falta defendida pelo goleiro Moisés Ramírez.

Reintegrado ao elenco depois de passar parte da última temporada emprestado ao Botafogo, Victor Luis é tratado por Abel como um jogador que luta pela equipe e muito competitivo. O lateral, em compensação, agradeceu pelo apoio do chefe neste início de 2021.

Victor Luis, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

– A vida é feita de desafios, nunca fui um cara acomodado, tive a oportunidade de sair, pegar experiência, ter minutos rodados em campo. Sou grato ao Botafogo, o ano foi difícil, mas aprendi muito. Às vezes aprendemos mais na derrota do que na vitória. Eu cresci muito como jogador e pessoa e poder voltar ao meu clube de coração, meu clube formador é extremamente gratificante. Fico feliz pela oportunidade que o professor me deu, de me manter no grupo e poder continuar trabalhando e brigar pelo meu espaço no grupo, que é muito qualificado – celebrou.

Desde sua estreia em 2014, Victor teve idas e vindas, com empréstimos para Ceará (2015) e Botafogo (2016-2017 e 2020-2021). Dono de 121 partidas com a camisa alviverde e três gols, o camisa 26 defende uma campanha perfeita pela Copa Libertadores.

Ele disputou dez partidas pelo Verdão na competição e venceu todas – foram quatro em 2018, quatro em 2019 e as duas desta edição. Ainda que o confronto desta noite signifique uma “despedida” da equipe titular no torneio, Victor Luis sabe que não vai demorar a atuar novamente.

– A questão da titularidade tem muitos jogos na temporada, tem jogos para todos fazerem. A gente não tem que brigar pela titularidade. É uma briga saudável, um apoia um do outro, já falei bastante com o Viña, trocamos muitas informações. É uma briga saudável, tem o Esteves que está entrando bem. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos vai intensificar os duelos nos treinos para nos jogos desempenharmos nosso melhor papel – concluiu.

Autor: Thiago Ferri

Fonte: globoesporte.globo.com