Esportes

Vice de futebol do Sport elogia Hernanes, mas mantém cautela sobre possível proposta

22/07/2021 16h12
Leão está em processo de transição com nova diretoria desde sexta-feira e só deve ter decisões sobre reforços a partir da próxima semana; meio-campista está sem clube
Vice de futebol do Sport elogia Hernanes, mas mantém cautela sobre possível proposta

Em processo de reestruturação e com mudanças no elenco, o Sport volta a buscar reforços para a Série A. E um dos nomes especulados na Ilha do Retiro - e em outros clubes do Brasileirão - tem sido o de Hernanes, que está sem clube desde que deixou o São Paulo. À frente da nova diretoria, o vice-presidente de futebol, Nelo Campos, elogia o meio-campista, mas mantém cautela sobre uma possível proposta.

"Hernanes é um grande jogador. Todo grande jogador interessa ao Sport, mas temos que saber até onde o Sport pode ir. Para depois não contratar e terminar onde estamos agora."

 

Hernanes chegou a receber uma sondagem do Sport, mas não houve proposta oficial. O meio-campista também tem sido procurado por outros clubes e ainda analisa as melhores opções.

Aos 36 anos, Hernanes está sem clube desde a semana passada, quando despediu-se do São Paulo após procurar a direção para negociar a saída. Apesar da rescisão com o Tricolor, ele diz que prioriza seguir jogando o Brasileirão. O meio-campista ainda está dentro do limite de sete jogos permitido pela CBF. Foi relacionado em cinco rodadas, sem sair do banco de reservas.

- Estou com muita vontade de jogar o Brasileirão. Fiquei alguns jogos no banco, estava com muita vontade mesmo. Já chegaram (contatos), estou avaliando e pensando com cuidado. Tem cidade que só tem um clube - disse, em entrevista ao "Bem, Amigos!".

O Rubro-negro, por sua vez, está em processo de transição desde a última sexta-feira - após as eleições presidenciais - e prioriza a situação financeira neste momento. É o que explica Nelo Campos.

- Não fizemos contato oficialmente com ninguém. A gente escuta opções, mas só vamos tomar decisões a partir da segunda-feira, para que a gente tenha o mínimo de conhecimento das finanças, dos contratos, essas questões.

Desde a definição das eleições, o Sport acertou a permanência de Thiago Neves, mas não fez novas contratações para o elenco. Por outro lado, acertou a saída de quatro atletas com o intuito de equilibrar o cenário financeiro. Caso do goleiro Luan Polli, do lateral-esquerdo Júnior Tavares, do volante Ricardinho e do atacante Maxwell.

Autor: Camila Alves

Fonte: globoesporte.globo.com