Esportes

Vasco abre vantagem com Nenê e Cano, mas Náutico busca o empate nos Aflitos

24/10/2021 18h43
Time carioca começa bem, faz 2 a 0, mas Timbu reage e consegue um ponto com gols de Vinícius e Yago
Vasco abre vantagem com Nenê e Cano, mas Náutico busca o empate nos Aflitos

Resumão

Ninguém saiu completamente satisfeito dos Aflitos, mas o torcedor não pode reclamar da falta de emoção. Na tarde deste domingo, no Recife, Náutico e Vasco fizeram um jogo animado, cheio de alternativas e empataram por 2 a 2.

O Vasco começou melhor e abriu vantagem com gols de seus principais jogadores, Cano e Nenê. O Náutico, no entanto, reagiu ainda no primeiro tempo com Vinícius, de cabeça. E novamente pelo alto chegou ao empate na etapa final, com o zagueiro Yago.

Panorama

O resultado não foi bom para ninguém, mas o Náutico tem mais a lamentar. Os pernambucanos, que vinham de três vitórias, desperdiçaram a chance de passar um rival direto na tabela de classificação. Com 45 pontos, o Timbu está em nono, a sete pontos do Goiás, quarto colocado.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

O Vasco, que abriu uma boa vantagem no início, também perdeu a chance de se aproximar ainda mais do G-4. O time carioca segue em sexto, com 47 pontos, a cinco da zona de classificação para a Série A.

 Náutico x Vasco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Agenda 

Os dois times voltam a campo durante a semana, pela 32ª rodada da Série B. Na quinta, o Náutico visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, às 21h30. Na sexta-feira, no mesmo horário, o Vasco recebe o CSA, em São Januário.

Vasco melhor no primeiro tempo

O Náutico começou pressionando a saída de bola do Vasco, teve as melhores chances, mas quem saiu na frente foi o time carioca. Nenê aproveitou cochilada do zagueiro Rafael Ribeiro, pegou de primeira de fora da área e surpreendeu o goleiro Anderson. O meia, aliás, foi o nome da primeira etapa. No segundo gol, um passe de calcanhar quebrou o sistema defensivo do Timbu, e Marquinhos Gabriel cruzou para Cano ampliar. Valente, o Náutico conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, com Vinícius de cabeça, após bom cruzamento de Hereda.

 Nenê comemora em Náutico x Vasco (Foto: Paulo Paiva/AGIF)

Náutico volta melhor e empata

Na volta para etapa final, só deu Náutico. O Vasco demorou a entrar no jogo, e o time de Hélio dos Anjos soube aproveitar. Após cruzamento de Jean Carlos, o zagueiro Yago subiu livre para empatar. Após o gol, as duas equipes criaram, o jogo ficou aberto, mas ninguém conseguiu sair com a vitória dos Aflitos.

 Náutico x Vasco (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Jean Carlos leva o prêmio de Craque do Jogo

O primeiro tempo foi todo de Nenê, mas Jean Carlos levou o prêmio de Craque do Jogo. O camisa 10 comandou o Náutico, conseguiu levar a equipe pernambucana ao empate e ainda deu o passe para o gol de Yago. Os internautas votaram em Nenê, mas Jean Carlos levou os votos de Roger Flores e Júnior na transmissão da TV Globo.

Nenê brilha, mas não enfrenta o CSA

 Náutico x Vasco Nenê (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Nenê não levou o prêmio, mas foi decisivo no primeiro tempo. Marcou o primeiro gol e deu um belo passe de calcanhar na jogada do segundo. É de longe o principal jogador do Vasco neste momento. No entanto, será desfalque na sexta, contra o CSA, em São Januário, por ter recebido o terceiro cartão amarelo neste domingo.

 

 

 

Autor: Redação

Fonte: GloboEsporte.com