Esportes

Time de Odair nos Emirados Árabes tenta contratar Gabriel Teixeira; Fluminense recusa 1ª proposta

26/01/2022 16h56
Al Wasl ofereceu cerca de R$ 4 milhões por 50% dos direitos do jovem meia-atacante de 20 anos
Time de Odair nos Emirados Árabes tenta contratar Gabriel Teixeira; Fluminense recusa 1ª proposta

O Al Wasl, time de Odair Hellmann nos Emirados Árabes, quer Gabriel Teixeira. O Fluminense recebeu na última terça-feira uma proposta do clube árabe de USD 750 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jovem meia-atacante, de 20 anos. A diretoria tricolor, no entanto, recusou a primeira investida. Mas as negociações continuam, e existe a expectativa de uma contraproposta nos próximos dias.

Biel, como é chamado no elenco, vê com bons olhos uma possível transferência. Além de ser uma oferta financeiramente muito boa para o jogador, que vai receber em dólar, ele sabe que terá poucas chances no Fluminense em 2022 devido à chegada de muitos reforços. A diretoria também tem essa consciência e precisa vender algum jogador, mas tenta melhorar as condições do negócio, mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos para caso de venda futura.

Fluminense tem 60% dos direitos econômicos do jovem, segundo o portal de transparência no site oficial. Cria de Xerém, Gabriel Teixeira subiu para o profissional na temporada passada e já renovou duas vezes o contrato: em março, assinou até dezembro de 2024; e em julho, prorrogou o vínculo até o fim de 2025 e ganhou um aumento salarial. Ele não chegou a ser treinado por Odair, que saiu no fim de 2020, mas o técnico acompanhou o meia-atacante à distância e gostou do que viu.

Gabriel Teixeira chegou a ser titular do Flu com Roger Machado — Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Biel foi a surpresa nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca do ano passado, quando o Fluminense escalou um time sub-23 enquanto o elenco profissional estava de férias. O garoto foi quem mais se destacou ao lado de Kayky e foi mantido no grupo principal. Ele chegou a ser titular sob o comando de Roger Machado, mas perdeu espaço no fim do ano devido a lesões na coxa. Ao todo, o meia-atacante disputou 44 jogos (26 como titular), fez cinco gols e deu uma assistência.

Autor: Felipe Siqueira e Thiago Lima

Fonte: globoesporte.globo.com