Esportes

Sem contrato com o Sport, Márcio Araújo treina no clube; acerto com nova equipe está encaminhado

09/06/2021 20h19
Pouco utilizado e fora dos planos do Rubro-negro, volante teve vínculo encerrado no último dia 1 de junho, mas segue participando de movimentações para manter forma física
Sem contrato com o Sport, Márcio Araújo treina no clube; acerto com nova equipe está encaminhado

Márcio Araújo encerrou o contrato com o Sport no último dia 1 de junho, mas segue treinando no CT do Leão. Isso porque o volante conta com o bom relacionamento no Rubro-negro para poder manter a forma física enquanto acerta o vínculo com o novo clube para a temporada de 2021.

  • Ele é bom profissional, de relacionamento bom com o clube. Pediu para continuar em treinamento enquanto está acertando com um clube da região - explica o gerente de futebol do Sport, Nei Pandolfo.

Nos bastidores, os representantes do volante tem duas situações encaminhadas e faltam apenas detalhes financeiros para definir o futuro do atleta nesta temporada. As conversas, inclusive, estão em andamento desde o mês passado, uma vez que sabia-se que o contrato com o Sport não seria renovado.

Enquanto aguarda o desfecho do caso, Márcio Araújo segue participando das movimentações - principalmente de condicionamento e preparação física.

Dono de um currículo com passagens por clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, o volante chegou ao Sport em outubro do ano passado - a pedido do então técnico Jair Ventura. Teve uma sequência de três partidas como titular, mas não se firmou na escalação.

Nesta temporada, Márcio disputou quatro jogos - sendo três como titular ainda com Jair. Desde a demissão do treinador, no entanto, no início de abril, o volante só atuou por 11 minutos. A última partida pelo Sport aconteceu no dia 10 de abril, saindo do banco contra o Treze, pela Copa do Nordeste.

Autor: Camila Alves

Fonte: globoesporte.globo.com