Esportes

São Bento vê filme se repetir em frango bizarro de goleiro à beira de nova queda no Paulistão

04/05/2021 19h51
Assim como aconteceu com o goleiro Henal em 2019, Luiz Daniel protagoniza gol contra inacreditável em derrota que deixou time de Sorocaba em situação delicada no estadual
São Bento vê filme se repetir em frango bizarro de goleiro à beira de nova queda no Paulistão

Você acredita em coincidência? É supersticioso? Torce pelo São Bento? Então a notícia curiosa a seguir pode não ser das melhores. Dois lances - muito parecidos - podem explicar duas péssimas campanhas feitas pelo time de Sorocaba no Campeonato Paulista.

Na temporada 2019, o São Bento montou um time recheado de jogadores conhecidos, como Alecsandro, Éder Luís, Renan, Tiago Luís, entre outros. No entanto, a campanha no Paulistão daquilo ano foi marcado pelo rebaixamento e por um frango bizarro protagonizado pelo goleiro Henal.

Ao receber um recuo, Henal deixou a bola escapar e acabou marcando um gol contra no empate diante do São Caetano pela quarta rodada do estadual. Os dois times acabaram rebaixados ao término do campeonato.

Após ser rebaixado, o São Bento foi vice-campeão da Série A2 do ano passado, perdendo a final para o São Caetano, retornando à elite estadual nesta temporada.

Na última segunda-feira, o goleiro Luiz Daniel praticamente repetiu a cena. Com o São Bento na zona de rebaixamento - coincidentemente o São Caetano já está rebaixado -, o time de Sorocaba perdeu confronto direto contra o Botafogo-SP marcando dois gols contra, um deles em uma falha incrível do goleiro.

Em 10 jogos no Campeonato Paulista, o São Bento soma seis empates e quatro derrotas, ocupando a vice-lanterna com apenas seis pontos. O São Caetano, com três, está rebaixado com duas rodadas de antecedência.

O São Bento entra em campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra a Inter de Limeira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 11ª e penúltima rodada da competição. O ge acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com