Esportes
Santos acerta renovação com Marcos Leonardo até 2026

O Santos anunciou na tarde deste sábado que acertou a renovação de contrato com o atacante Marcos Leonardo, de 18 anos. Segundo o clube, ele assinará um novo vínculo, válido até 2026, no começo da semana.
O acerto foi feito em reunião neste sábado, que contou com as participações do presidente Andres Rueda, do executivo de futebol, Edu Dracena, e do gerente de futebol, Guilherme Lipi, além do pai do atleta, Marcos Almeida, e do empresário do atacante.
Em uma postagem nas redes sociais, Andres Rueda celebrou o acordo com o jogador.
– Torcedor já pode comemorar. Reunião muito boa hoje com o pai do Marcos Leonardo e o empresário, Fernando Brito, junto com o Edu Dracena e o Guilherme Lipi. Acertamos a renovação até 2026. Foi difícil, mas eu sabia que o Marcos Leonardo ficaria, porque ele quer ficar, é Santos!
A renovação do vínculo de Marcos Leonardo sofreu um entrave nos últimos meses. As partes buscavam um consenso sobre o valor da multa contratual. O Peixe, preocupado com o assédio do exterior, queria uma multa rescisória maior do que desejavam os representantes do jogador.
Em dezembro, Edu Dracena chegou a cogitar o afastamento do atacante até que a situação fosse resolvida. O antigo vínculo se encerrava em outubro, e o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de abril.
– Tudo pode acontecer. Não descarto nada. O meu pensamento é que o Santos vem com situações de perder jogadores há muito tempo, e temos que dar um basta. O que é dar um basta? O Santos pode até perder jogadores, mas isso até um certo momento. E um jogador vai ter que ser sacrificado para mostrar que as coisas aqui mudaram. Temos que estancar essa sangria. Alguém vai precisar ser o exemplo – disse Dracena à época em entrevista ao ge.
Marcos Leonardo ganhou maior sequência na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021 e ajudou o time a afastar o risco de rebaixamento. Após 15 partidas sem entrar em campo, o atacante voltou a ter oportunidade depois de Diego Tardellli sofrer um edema na coxa durante a partida contra o Fortaleza. Foram quatro gols em três jogos, fundamentais nas vitórias contra a equipe cearense e o Flamengo, além do empate com o Inter.
Autor:
Fonte: globoesporte.globo.com