Esportes

Quem é Aurélien Tchouaméni? O mais recente Galactico do Real Madrid

22/06/2022 08h41
Quem é Aurélien Tchouaméni? O mais recente Galactico do Real Madrid

Pela segunda temporada consecutiva, o Real Madrid moveu-se rapidamente para assegurar os serviços de outro jovem e excitante meio-campista francês.

Isso mesmo - apenas 12 meses após ter assinado Eduardo Camavinga por 27,9 milhões de libras do Rennes, e apenas semanas após ter vencido o Liverpool para ser coroado vencedor da Champions League pela 14ª vez contra as previsões da casa de apostas online Betfair, Los Blancos salpicaram um olho de 85 milhões de libras em Aurélien Tchouaméni.

O jovem de 22 anos impressionou desde que chegou ao Mónaco vindo do Bordeaux em Janeiro de 2020, ganhando a sua primeira convocação para a selecção nacional francesa em Agosto passado, e teve muitos potenciais pretendentes alinhados fora do Stade Louis II para a sua assinatura à medida que a janela de transferência de Verão se aproximava rapidamente. Mas foi Madrid que selou o acordo, ganhando mais uma vez direitos de gabarolice sobre o Liverpool, uma vez que os Vermelhos estavam também alegadamente interessados.

É evidente que Los Blancos estão a planear um futuro sem Luka Modrić (36), Casemiro (30) e Toni Kroos (32) a mandar no seu meio-campo, e Camavinga certamente impressionou durante a sua primeira temporada no Santiago Bernabéu - mesmo que tivesse de se contentar com as aparições regulares do banco com os já mencionados meio-campistas a envelhecerem como vinho fino.

Tchouaméni vem com um preço quase o dobro do do seu compatriota, pelo que haverá aquele peso adicional de expectativa nos seus ombros por parte dos adeptos do clube, quando ele comprar aquela faixa branca emblemática do Madrid na próxima época. Mas o que trará ele realmente para o lado de Carlo Ancelotti? Continue a ler enquanto damos uma vista de olhos.

Bem, ele pode ter apenas 22 anos de idade, mas já vem ao Bernabéu com sacos de experiência no seu cacifo. Tchouaméni fez mais jogos para o Mónaco na Ligue 1 esta época do que qualquer um dos seus companheiros de campo, faltando apenas cinco dos 38 jogos do rouges et blanc no campeonato, uma vez que terminaram em terceiro pelo segundo ano consecutivo - começando todos os 33 jogos que fez na primeira divisão francesa.

À escala europeia, apenas dois jogadores de menos de 23 anos de fora de campo foram apresentados em mais minutos - Dwight McNeil de Burnley (6.176) e Declan Rice de West Ham United (6.058) - nas cinco primeiras ligas do continente do que Tchouaméni, que acumulou 5.992 minutos em campo para o Mónaco nas duas últimas temporadas. Portanto, não vem certamente a Madrid para aquecer o banco na maioria das semanas.

Parece que é Casemiro que o francês vai ter de enfrentar para aquele papel de meio-campo defensivo na formação 4-3-3 de Ancelotti, uma vez que, na maior parte das vezes, ele se apresentou ao lado de Youssouf Fofana no 4-2-3-1, num papel profundo no Stade Louis II - normalmente sentado mais fundo do que o seu compatriota, como último tempo de defesa no meio-campo.

Ancelotti poderia, claro, mudar as coisas para jogar com Tchouaméni e Casemiro juntos numa formação semelhante, mas o treinador italiano acredita firmemente no seu sistema clássico 4-3-3 - tem feito maravilhas até agora na sua carreira, por isso é improvável que ele procure mudar as coisas nesta fase.

Tchouaméni fornecerá também ao seu novo chefe outras opções, uma vez que o jovem de 22 anos não é certamente um pónei de um só truque por qualquer meio. Ele é capaz de jogar numa série de posições no centro do parque - sobretudo como meio-campista de box-to-box num papel de estilo no.8, mas quebrar novamente o molde do trio experiente de Madrid não vai ser uma tarefa fácil.

Uma coisa que ele certamente aguarda com expectativa em Madrid é a sua primeira experiência no futebol da Champions League. O jovem de 22 anos mostrou à Europa o seu talento na Liga Europa com os seus dois anteriores patrões, mas ele vai querer mostrar a sua capacidade ao continente na sua maior competição de clubes e com o detentor do título, o Real Madrid, tem uma grande hipótese de se aventurar nas últimas fases.

Tchouaméni é um dos que vai assistir na próxima época, com certeza!

Autor: Redação

Fonte: Agências