Esportes

PFL: Natan Schulte comemora nova luta: "Melhor notícia"

10/06/2021 19h54
Mudança de última hora evitou confronto com melhor amigo do bicampeão peso-leve, Raush Manfio. Catarinense garante estar preparado para enfrentar paraguaio Alex Martinez
PFL: Natan Schulte comemora nova luta: "Melhor notícia"

Foi uma semana tensa para Natan Schulte. O atual bicampeão peso-leve da PFL precisa vencer nesta quinta-feira para manter vivo o sonho do tricampeonato, e viu seu adversário mudar duas vezes. Entre sábado e quarta, o oponente seria seu melhor amigo e parceiro de treinos, Raush Manfio, primeiro reserva, que substituiria o lesionado Mikhail Odintsov.

Porém, na véspera do evento, uma segunda mudança: Manfio foi deslocado para uma luta daqui a duas semanas contra Anthony Pettis, e Alexander Martinez seria o novo adversário de Schulte. Geralmente, mudanças de véspera são motivo de estresse, mas neste caso foi um alívio para o catarinense.

- Foi a melhor notícia que eu poderia receber, porque ter que enfrentar o Raush nessa condição agora ia ser uma luta muito ruim. Uma luta que um conhece o outro. Mas agora, foi muito bom a gente poder não lutar agora, foi uma bênção. Agradeço muito a Deus por ter escutado nossas orações - confessou Schulte em contato com o Combate.

Apesar do pouco tempo para se preparar, Natan já tem algum conhecimento do jogo de seu novo oponente. Ele estudou todos os lutadores da chave dos pesos-leves enquanto a organização não anunciava os casamentos de luta da segunda rodada. Por isso, se vê pronto para encarar o paraguaio.

- Como a gente já tinha estudado todos os atletas, já tinha estudado o Martinez também. Já deu para ver o estilo dele, o que ele gosta de fazer, deu pra pegar um pouquinho. Vamos para a guerra - afirmou.

Autor: Combate.com

Fonte: globoesporte.globo.com