Esportes

Palmeiras anuncia contratação do atacante Miguel Merentiel

18/05/2022 19h07
Uruguaio estava no Defensa y Justicia, da Argentina
Palmeiras anuncia contratação do atacante Miguel Merentiel

Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia, da Argentina.

O jogador de 26 anos assinou contrato válido até 30 de junho de 2026. O clube pagou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Ele só poderá atuar pelo Verdão a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais.

– A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube – afirmou Merentiel, ao site do Palmeiras.

Aprovado nos exames médicos, o atacante já conheceu a estrutura da Academia de Futebol. Ele é formado nas categorias de base do Peñarol e teve passagens pelo futebol espanhol antes de iniciar trajetória na Argentina.

Antes do Defensa y Justicia, clube pelo qual atuou nas últimas três temporadas, jogou pelo Godoy Cruz. O atacante marcou nove gols em 19 partidas da atual temporada.

Ele foi rival do Verdão na Libertadores de 2019, quando ainda atuava pelo Godoy Cruz, e na Recopa Sul-Americana e na Libertadores da temporada passada pelo Defensa y Justicia.

O atacante, inclusive, participou da final em Brasília e converteu uma das penalidades que deram aos argentinos o título sul-americano.

– O Palmeiras é um time muito forte em âmbito local e internacional. Nós sofremos muito, é uma equipe impressionante – disse o atacante, que também comentou sobre o título palmeirense em Montevidéu, no ano passado.

– O povo uruguaio viveu aquilo de maneira muito forte, eu acompanhei muito a final. A atmosfera foi impressionante e o título foi algo extraordinário.

A contratação de um centroavante era algo pedido pela comissão técnica de Abel Ferreira desde a temporada passada. A chegada do uruguaio faz parte de um mapeamento que o clube faz do mercado sul-americano.

 

Veja a ficha do reforço do Verdão:

 

 

  • Nome: Miguel Ángel Merentiel Serrano
  • Data de nascimento: 24/2/1996 (26 anos)
  • Local de nascimento: Paysandú, no Uruguai
  • Clubes: Peñarol (Uruguai), El Tanque Sisley (Uruguai), Lorca (Espanha), Valencia B (Espanha), Godoy Cruz (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e Palmeiras

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com