Esportes

Matematicamente, vitória não garante taça ao Atlético-MG nesta terça, mas supera projeção de Cuca

23/11/2021 16h40
Nas contas do treinador, um clube que chegar a 76 pontos dificilmente será superado na ponta da tabela; Galo, que encara o Palmeiras, soma 74
Matematicamente, vitória não garante taça ao Atlético-MG nesta terça, mas supera projeção de Cuca

Em outubro, Cuca traçou a pontuação que um clube deveria atingir para ser campeão brasileiro em 2021. Pelas contas do treinador, o time que somar 76 pontos dificilmente perderá a taça. O Atlético-MG está muito próximo dessa projeção. Líder isolado do Brasileirão, o Galo tem 74 pontos.

Nesta terça-feira, o líder do Brasileirão encara o Palmeiras, às 21h30, em São Paulo, pela 35ª rodada - o time deve ainda um compromisso pela 32ª. A vitória fará o Alvinegro bater a meta calculada pelo treinador.

- É a experiência de ter disputado quase todos os brasileiros de pontos corridos. Então você faz uma média, você tem 114 pontos a disputar, se você fizer dois pontos por jogo de média, você vai ter 66%, coisa que vai girar em torno de 75/76 pontos. Normalmente os times que conseguem essa pontuação saem campeão - explicou a conta, ainda em outubro.

Porém, ainda não será matematicamente a pontuação para o título, mesmo que o Flamengo, segundo colocado, perca seu jogo para o Grêmio, nesta terça às 21h, em Porto Alegre.

O Atlético chegaria a 77 pontos em caso de vitória contra o Verdão. Os cariocas seguiriam com 66, diferença de 11 pontos, restando 12 a serem disputados pelas equipes.

Se isso ocorrer (vitória do Galo e tropeço do Flamengo), os mineiros podem confirmar matematicamente o título no próximo domingo, quando recebem o Fluminense no Mineirão.

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com