Esportes

Mano elogia defesa do Inter e diz que time atingiu um "objetivo" no empate contra o Melgar

05/08/2022 07h45
Com um jogador a menos durante parte do 2º tempo, Colorado segurou igualdade sem gols. Mano justifica pressão sofrida com qualidade do adversário: "Temos que perder essa mania do brasileiro"
Mano elogia defesa do Inter e diz que time atingiu um "objetivo" no empate contra o Melgar

O técnico Mano Menezes considera que o Inter conquistou um dos objetivos possíveis em Arequipa ao ficar no empate sem gols diante do Melgar, na noite desta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O time foi pressionado pelo adversário e jogou um período com 10 homens, após expulsão de Alemão - inclusive, com se defendeu melhor com um a menos para o comandante.

Na visão do treinador, havia três objetivos na partida: de voltar vivo para o duelo de volta, em Porto Alegre, levar a igualdade e construir a vitória. Com o resultado obtido como visitante, qualquer resultado positivo no Beira-Rio leva o Inter às semifinais.

— Conseguimos o (objetivo) do meio porque tivemos, depois das dificuldades iniciais, um ajuste defensivo melhor. No segundo tempo, defendemos bem. Com 10 homens, defendemos melhor ainda. Sabíamos que o jogo tinha um caráter de dificuldade bastante grande. Esperávamos um adversário com essa qualidade — ressaltou Mano.

— Tínhamos que ter essa noção clara de como fazer o jogo e acredito que a equipe fez boa parte bem feito. Quando os detalhes não funcionaram bem, Daniel esteve lá exatamente para defender e confirmar o grande goleiro que é — acrescentou.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Alemão acertou o cotovelo no adversário em uma disputa de bola no campo de defesa colorado. Mesmo já amarelado, recebeu o cartão vermelho direto. Desta forma, o Inter passou 30 minutos, incluindo os acréscimos, com um a menos.

Ainda assim, o Melgar não conseguiu tirar o zero do placar, apesar da superioridade numérica, mais posse de bola e a altitude de Arequipa. O goleiro Daniel, eleito o melhor em campo, realizou nove intervenções. Mas as intervenções de Daniel não significam que a estratégia colorada não deu certo.

- Primeiro, jogamos contra um grande adversário. Tem que aprender a reconhecer. Temos que perder essa mania do brasileiro de achar que todos são menos do que nós. Melgar é uma equipe bem construída, joga um futebol bem jogado, tem ótimo técnico, tem trabalho, as dificuldades se colocam pelo adversário - completou Mano.

Com o empate fora de casa, o Inter precisa de qualquer vitória no duelo de volta para avançar às semifinais da Sul-Americana. A partida no Beira-Rio acontece às 19h15 da próxima quinta-feira. Novo empate, de qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com