Esportes

Jorge Jesus estreia no Fenerbahçe com empate em amistoso

22/06/2022 19h19
Equipe turca fica no 2 a 2 com o Shkupi, da Macedônia, no primeiro jogo da pré-temporada sob o comando do português. Brasileiro Lincoln, contratado neste mês, marca o primeiro gol pelo clube
Jorge Jesus estreia no Fenerbahçe com empate em amistoso

O técnico Jorge Jesus iniciou sua trajetória no Fenerbahçe com um empate. A equipe turca abriu sua pré-temporada sob o comando do português nesta quarta-feira, ficando no 2 a 2 com o Shkupi, da Macedônia do Norte, em amistoso realizado em Istambul. O brasileiro Lincoln, ex-Grêmio, marcou o primeiro gol com a camisa do clube.

O Shkupi saiu na frente aos 13 minutos, com um gol de Adetunji, mas o Fenerbahçe conseguiu empatar com Lincoln logo depois, aos 16. No começo da etapa final, Adetunji voltou a botar os visitantes em vantagem - e o time de Jorge Jesus só conseguiu igualar a sete minutos do fim, com Gumuskaya.

Este foi o primeiro dos três testes que o Fenerbahçe tem marcado antes de abrir a temporada oficialmente já com uma decisão na Liga dos Campeões. O time se prepara para enfrentar o Dínamo de Kiev nos playoffs da Liga dos Campeões, no final de julho, quando buscará uma vaga na fase de grupos.

Por conta do caráter decisivo dos primeiros jogos oficiais de 2022/23, o time iniciou a pré-temporada nesta semana, antes de outras equipes europeias. Agora, o próximo compromisso será diante do Tirana, da Albânia, no sábado, também em Istambul. No dia 2, o amistoso será contra o Partizan Belgrado, na Sérvia. Outros jogos de teste podem ser marcados até os confrontos na Champions.

Lincoln marcou logo na estreia pelo Fenerbahçe  — Foto: Divulgação/Fenerbahçe

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com