Esportes

Jean Pyerre aguarda movimento do Grêmio com clube turco e vive indefinição sobre futuro

15/01/2022 09h28
Jogador tem preferência por atuar no Giresunspor, mas Tricolor deve propor aumento de empréstimo de cinco meses para um ano
Jean Pyerre aguarda movimento do Grêmio com clube turco e vive indefinição sobre futuro

O meia Jean Pyerre está fora dos planos para 2022, mas também tem sido difícil que jogador e Grêmio cheguem a uma definição nos negócios até agora propostos. No momento, o Tricolor trabalha em um novo modelo para emprestar o meia ao Giresunspor, da Turquia.

O clube turco surgiu como interessado por um intermediário com uma proposta de empréstimo de cinco meses. Jean gostou da possibilidade de jogar no futebol europeu e do que lhe foi oferecido. Por isso não assinou contrato com o Athletico.

 

O tempo de empréstimo não é exatamente o pretendido pelo Grêmio, que também busca uma compensação financeira na negociação a ser feita com os turcos. O Tricolor prefere ceder o atleta por um ano e deve encaminhar os novos termos nos próximos dias para tentar evoluir na situação.

As duas partes têm incômodo com a demora para definir a situação. Os documentos com o Furacão chegaram a estar assinados, mas Jean não firmou o acordo por conta da investida turca. O Grêmio pretende se desfazer do salário do jogador e entende que ele precisa de novos ares.

A empresa que cuida da carreira do jogador também tinha na ida a Curitiba uma alternativa para valorizá-lo. Inclusive, o entendimento é que o ano na Arena da Baixada seria mais proveitoso para o atleta que cinco meses na Turquia.

 

Mas Jean é quem está inclinado aos turcos. Neste cenário, logo em maio o Grêmio precisaria lidar com seu retorno, seja para reintegrá-lo ou para encontrar novo destino.

Além disso, há o entendimento que a demora do Grêmio prejudicou a situação do meia. O Alavés tinha situação encaminhada com o jogador, mas o clube gaúcho, na alegação dos empresários, demorou para dar retorno aos espanhóis.

Enquanto isso, o meia de 23 anos faz treinos particulares e espera pela definição. O Grêmio tem Jean Pyerre fora dos planos para 2022 e não deve utilizá-lo nas competições que virão pela frente.

 

Até mesmo pessoas próximas ao meio-campista admitem que o melhor cenário é uma saída para que ele viva novas experiências e amadureça como profissional. Falta que a situação seja destravada.

Autor: Eduardo Moura

Fonte: globoesporte.globo.com