Esportes

Inter cita surpresa por pedido de rescisão de Guerrero e agenda reunião para tratar assunto

03/05/2021 09h35
Executivo Paulo Bracks afirma que caso não deveria ser tratado publicamente e promete conversa com as partes na manhã desta segunda
Inter cita surpresa por pedido de rescisão de Guerrero e agenda reunião para tratar assunto

Causou surpresa ao Inter o pedido do empresário de Guerrero para rescindir o contrato do jogador com o clube, segundo o executivo de futebol Paulo Bracks. O dirigente participou de entrevista coletiva após a derrota para o Juventude neste domingo, pela semifinal do Gauchão. Mais cedo, o vice de futebol João Patrício Herrmann foi na mesma linha.

Conforme o relato de Bracks, a informação divulgada pelo empresário Vinícius Prates na noite de sábado movimentou os bastidores da delegação colorada em Bento Gonçalves, onde enfrentou o Juventude. Apesar de criticar a forma como o assunto surgiu, prometeu uma reunião na manhã desta segunda-feira para tentar resolver o impasse.

– Isso será tratado a partir de amanhã (segunda-feira) de manhã dentro do CT. De qualquer forma, o Paolo Guerrero é um jogador do Internacional, que tem contrato em vigor, cujas partes estão cumprindo. De nossa parte, estamos aguardando a recuperação plena dele, um jogador que dispensa comentários, de qualidade técnica. Vamos tratar internamente. Esse assunto não deveria ter sido tratado publicamente. Deve ser tratado entre partes, há empregado e empregador – declarou Bracks.

Em nota divulgada neste domingo, o agente de Guerrero cita insatisfação do atacante com a forma como o clube tem tratado a questão da renovação de contrato, que se encerra ao fim da temporada. Também afirma que houve falta de respeito da direção diante do esforço do jogador em recuperar a forma física depois da lesão no joelho direito que o tirou de combate por sete meses.

– Não há nenhum tipo de falta de respeito ao atleta, não está faltando nada para que ele possa se recuperar de uma lesão grave. Desde o início do ano, tem recebido tratamento, respeito do clube, principalmente cumprindo contrato. Um atleta que a gente diariamente conversa, convive num dia a dia muito saudável. A partir de amanhã vamos tratar com muito respeito, que nunca faltou com o atleta – reforçou o executivo.

Atualmente, o peruano está afastado dos gramados, em recuperação de uma tendinite no joelho direito. A lesão é considerada normal para atletas que retomam as atividades após rupturas de ligamento cruzado anterior.

O centroavante tem contrato com o Inter até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de julho. Conforme apurado pelo ge, clubes como Boca Juniors, Atlético-MG, São Paulo e equipes da China já fizeram sondagens pelo atleta de 37 anos.

Guerrero foi contratado pelo Inter logo após a Copa de 2018. Ele chegou como grande reforço para a disputa do título do Brasileirão daquele ano. Mas teve que cumprir o restante da suspensão por doping e só estreou em 2019.

Ao todo, ele soma 61 jogos, com 31 gols marcados pelo clube. Em 2021, são cinco partidas, com um gol marcado.

Autor: Eduardo Deconto

Fonte: globoesporte.globo.com