Esportes
Herói da classificação do Cruzeiro, Rafael Cabral estuda batedores e cita intuição para pegar pênaltis

Durante a temporada, ele foi criticado por não defender pênaltis. Foram quatro cobranças e quatro gols sofridos. Nas penalidades contra o Remo, Rafael Cabral pôde provar sua qualidade embaixo das traves defendendo quatro e garantindo o Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil. Depois do jogo, ele falou sobre a preparação para as penalidades e o trabalho que vem fazendo no clube.
O primeiro pênalti da cobrança, ele defendeu. No decorrer da disputa foram outros dois que pararam nas mãos de Rafael, até a última penalidade, durante as cobranças alternadas, que também foi defendida por ele. Todos no canto esquerdo. Após a partida, o goleiro falou sobre a emoção de ser um dos heróis da classificação e reconhceu o lugar no clube, após saída do ídolo celeste Fábio.
- Sempre disse que eu nunca vou substituir o Fábio, a história dele é incrível, independentemente do que eu faça. O time correu demais, foi atrás, fico feliz de poder ajudar. Eu sou um cara muito pé no chão, no próximo jogo tenho que ir bem outra vez.
"Minha posição é muito importante, estou trabalhando para passa confiança."
E, com toda certeza, a torcida notou o trabalho do goleiro em campo. Ele saiu ovacionado pelos torcedores celestes no Independência, após a disputa de pênaltis.
Questionado na entrevista pós-jogo sobre o preparo para defender quatro cobranças, Rafael disse que foi preciso misturar estudo dos batedores com intuição. Ele agradeceu o trabalho do preparador de goleiros André Croda e de todo o staff que preparou material de consulta em caso de penalidades.
Antes da partida, o goleiro foi "flagrado" pelo goleiro Gabriel Mesquita dentro do ônibus, estudando os cobradores adversários. O arqueiro reserva fotografou o momento e o Cruzeiro divulgou pelas redes sociais, após a partida. (Veja foto abaixo)
Autor:
Fonte: globoesporte.globo.com