Esportes

Guilherme Bissoli chega a BH para fazer exames e assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro

03/05/2021 20h30
Atacante, de 23 anos, pertence ao Athletico-PR e tem dois gols em quatro jogos na temporada; regulamento do Mineiro permite que ele fique à disposição para semifinal
Guilherme Bissoli chega a BH para fazer exames e assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro

Provável reforço do Cruzeiro para o ataque, Guilherme Bissoli chegou a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim desta temporada. O jogador, de 23 anos, pertence ao Athletico-PR, com quem tem vínculo até o fim de 2023.

A chegada de Bissoli a BH foi noticiada pela Rádio Itatiaia, e confirmada pelo ge. Como vinha treinando e jogando normalmente no Sul do país, Guilherme iniciará os trabalhos com o grupo assim que seja liberado dos exames médicos e da Covid-19. Centroavante de mobilidade, Bissoli chega para brigar por posição com Rafael Sobis, William Pottker e Marcelo Moreno.

O regulamento do Campeonato Mineiro permite a inscrição de jogadores em qualquer fase da competição. Portanto, caso Bissoli seja aprovado nos exames, a utilização dele no clássico do próximo domingo, contra o América, depende apenas de Felipe Conceição.

Guilherme Bissoli foi artilheiro do Athletico no ano passado, ao lado de Nikão, com nove gols. Neste ano, o clube o adquiriu em definitivo, assinando até 2023. Apesar de ter sido inscrito na Sul-Americana, vem atuando apenas no Paranaense, com o elenco de aspirantes. Tem quatro jogos e dois gols na temporada.

 

Rafael Sobis vem sendo titular absoluto do Cruzeiro. Foi dele, inclusive, o gol na ida da semifinal do Mineiro, diante do América. Nos últimos jogos, Conceição tem optado por utilizar William Pottker como alternativa ao camisa 10, com Marcelo Moreno sendo pouco utilizado.

Autor: Guilherme Macedo

Fonte: globoesporte.globo.com