Esportes

Flamengo se reúne com Olympique e empresário de Gerson e intensifica conversas por negociação

18/05/2021 09h19
Antes apenas entre clubes, conversas incluem representante do volante, e expectativa é por definição nos próximos dias. Flamengo tenta negócio nos moldes da venda de Pablo Marí ao Arsenal
Flamengo se reúne com Olympique e empresário de Gerson e intensifica conversas por negociação

A negociação para uma possível venda de Gerson segue a todo vapor no Flamengo. No sábado, após o clássico contra o Fluminense, a diretoria rubro-negra se reuniu com representantes do Olympique de Marselha e com Marcão, pai e empresário do volante, para intensificar as conversas. A expectativa é de que uma definição aconteça nos próximos dias.

Anteriormente, as conversas vinham acontecendo apenas entre clubes, como numa reunião feita na sexta-feira. Desta vez, a presença de Marcão significou o primeiro contato oficial do Olympique com os representantes do jogador, que iniciaram a negociação com o volante.

O clube francês é representado pelo ex-atacante brasileiro Tulio de Melo e quer resolver a situação o quanto antes para evitar concorrência no mercado. A ideia é só deixar o Rio de Janeiro depois de uma decisão.

As tratativas são consideradas complexas, com diversos detalhes a serem definidos - um deles é um seguro para que Gerson continue jogando pelo Flamengo até a abertura da janela de transferência na Europa.

Os valores, porém, seguem na base apurada pelo ge anteriormente: um mínimo garantido de 25 milhões de euros, com aditivos que elevem o valor total até 30 milhões de euros.

O Flamengo ainda tenta manter um percentual em caso de futura venda. A ideia é fazer negócio nos moldes da venda de Pablo Marí ao Arsenal, com bônus plausíveis de serem alcançados a curto prazo.

Mesmo em caso de venda concretizada, o Flamengo não trabalha com a hipótese de perder Gerson para a final do Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Fluminense. O volante também é presença esperada para o duelo com a LDU, nesta quarta, pela Libertadores.

Contratado em 2019, Gerson completou 100 partidas pelo Flamengo contra o Unión La Calera, no Chile. Ele foi homenageado com uma camisa comemorativa antes do jogo contra o Fluminense, no último sábado.

Autor: Cahê Mota, Felipe Schmidt e Fred Huber

Fonte: globoesporte.globo.com