Esportes

Felipe Melo define importância do Dérbi para o Palmeiras: "É uma guerra contra nosso inimigo"

24/09/2021 07h51
Volante diz que sequência de jogos pode "mudar completamente o panorama da temporada"
Felipe Melo define importância do Dérbi para o Palmeiras: "É uma guerra contra nosso inimigo"

Em meio à disputa com o Atlético-MG por uma vaga na final da Libertadores, o Palmeiras terá neste sábado o clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão, às 19h, na Neo Química Arena.

Para quem pensa que o time não dará importância ao Dérbi por estar focado na competição continental, o volante Felipe Melo deixa claro como o Verdão enxerga o confronto.

– A gente tem que manter esse retrospecto, tem que manter sobretudo a humildade, manter a cabeça no lugar. Entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, contra nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elenco, treinador – disse.

Felipe Melo citou o bom retrospecto recente contra o Corinthians (não perdeu nenhum dos últimos sete Dérbis) e colocou o jogo, junto com o duelo com o Atlético-MG pela Libertadores, como um momento fundamental para a temporada do Palmeiras.

– Passamos um momento, e eu me incluo, sem vencê-los. Foi muito difícil para nós, conseguimos mudar isso. Hoje estamos há alguns jogos sem perder para eles. Isso muda a todo momento.

– A gente está trabalhando bastante porque tivemos uma final na terça-feira, temos essa guerra agora e logo em seguida outra final. Tem de saber que isso vai mudar completamente o panorama da nossa temporada, e a gente espera que seja para o bem. Estamos trabalhando bastante para trazer os três pontos para a nossa Academia – completou.

O Palmeiras atualmente é o vice-líder do Brasileirão, sete pontos atrás do Atlético-MG. O jogo contra o Corinthians será às 19h de sábado, na Neo Química Arena.

Na Libertadores, depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Verdão joga por um empate com gols no Mineirão na terça-feira para ir à final. Quem vencer, obviamente, passa. Nova igualdade sem gols leva para os pênaltis.

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com