Esportes

Escalação do Flamengo: Rogério Ceni testa João Gomes em último treino antes de duelo com a LDU

04/05/2021 09h34
Técnico observa jovem como volante, no lugar de Gerson, em última atividade. Outra alternativa é a volta de Arão ao meio, com Bruno Viana e Gustavo Henrique na zaga
Escalação do Flamengo: Rogério Ceni testa João Gomes em último treino antes de duelo com a LDU

No último treino do Flamengo antes de enfrentar a LDU, o técnico Rogério Ceni observou o volante João Gomes na equipe. A atividade ocorreu na tarde desta segunda-feira, em Quito, onde a delegação rubro-negra chegou na noite de domingo.

Gomes é uma das opções para substituir Gerson, lesionado. Outra alternativa do técnico Rogério Ceni é voltar com Willian Arão para o meio-campo, formando a dupla de zaga com Bruno Viana e Gustavo Henrique. Isso tornaria o time mais alto contra uma equipe que costuma explorar o jogo aéreo.

Caso opte por Gomes, Ceni manterá a estrutura das últimas partidas, com uma troca simples de um volante por outro. O jovem meio-campista chegou atuar em função parecida à de Gerson no clássico contra o Vasco, mas foi substituído no intervalo da derrota por 3 a 1.

A formação com Arão em sua função de origem, por sua vez, já foi testada em treinamentos e também na decisão da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, há pouco mais de uma semana.

Desta forma, A tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

A partida contra a LDU será a quarta desta geração na altitude de Quito. Até aqui, perdeu para a LDU em 2019, com Abel Braga; empatou com o Del Valle na Recopa sob o comando de Jorge Jesus; e foi goleado pelo mesmo Del Valle, pela Libertadores, com Domènec Torrent no comando.

Com seis 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, o Flamengo lidera o Grupo G da Libertadores, com seis pontos, seguido pela própria LDU, que tem quatro. Unión de La Calera, com um ponto, e o Vélez, zerado, completam a chave.

Autor: Cahê Mota e Felipe Schmidt

Fonte: globoesporte.globo.com