Esportes

Endrick completa transição e participa de treino do Palmeiras

05/08/2022 18h44
Atacante de 16 anos trabalhou com o elenco profissional nesta sexta-feira; foi a primeira atividade com elenco de Abel Ferreira desde que assinou seu primeiro contrato
Endrick completa transição e participa de treino do Palmeiras

O atacante Endrick foi novidade no treino do Palmeiras na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O atacante completou o período de transição física e participou da atividade com o grupo profissional, a primeira dele desde que assinou contrato com o clube, em julho.

Agora com 16 anos e contrato registrado, Endrick pode ser utilizado por Abel Ferreira nas competições da CBF caso a comissão técnica decida pela estreia da joia palmeirense. Ele também foi inscrito pelo clube para as quartas de final da Libertadores.

Endrick não vinha participando dos últimos jogos do time sub-20 porque estava em recuperação de um entorse no tornozelo direito.

Nesta sexta-feira, porém, trabalhou ao lado dos companheiros na primeira atividade do grupo profissional em preparação para o jogo contra o Goiás, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência é de que Endrick mantenha a rotina de trabalhar com o profissional na Academia de Futebol e seja aproveitado em jogos da equipe sub-20 em um primeiro momento. No time de Abel Ferreira, ele tem a concorrência de López, Merentiel, Rony e Rafael Navarro na posição de centroavante.

Endrick durante treino na Academia de Futebol  — Foto: Cesar Greco

Autor:

Fonte: gazetaweb.globo.com