Esportes

Em Santos, Deivid não revela futuro, mas se vê fora do Flamengo

25/08/2012 05h20
Durante inauguração de agência bancária no litoral paulista, atacante diz que recebeu sondagens, mas ainda não conversou com nenhum clube
Em Santos, Deivid não revela futuro, mas se vê fora do Flamengo

A passagem de Deivid pelo Flamengo está perto do fim. Na inauguração de uma agência bancária (da qual é proprietário do imóvel) em Santos, nesta sexta-feira, o atacante admitiu que está mesmo de saída da Gávea e revelou já ter sido sondado por clubes do Campeonato Brasileiro - dentre eles, o Coritiba, com quem o atleta já teria até mesmo chegado a um acordo salarial. Negou, no entanto, que já tenha conversado com alguém.
- Interesse existe, do Coritiba como de outras equipes. Mas não conversei com ninguém, até por ter contrato com o Flamengo. Há algumas sondagens, vamos ver qual é o melhor projeto para a minha carreira. Mas em respeito ao Flamengo, enquanto estiver sob contrato, não vou falar com ninguém - resumiu o centroavante, que tem contrato com o Rubro-Negro até o final do ano.
A possibilidade de Deivid trocar o Flamengo por outro clube da Série A ainda este ano é real, já que o atacante tem seis jogos na competição. Se entrar em campo pela sétima vez, o jogador não poderá se transferir para nenhuma equipe do Brasileirão.
Deivid, no entanto, ainda tem R$ 8 milhões a receber de uma dívida que o Rubro-Negro tem com ele. O atacante espera solucionar a pendência antes de deixar o time carioca. Segundo o jogador, uma reunião sobre o assunto está prevista para semana que vem com o diretor de futebol do clube, Zinho, e a presidente Patrícia Amorim.
- Sou feliz de ter realizado um sonho meu de pequeno e da minha mãe, que foi jogar no Flamengo. Quero só acertar essas pendências com o clube, que sempre me tratou com respeito, para que não fique nenhuma mancha dessa minha passagem. Quero que sair de uma forma boa. Espero que conversemos logo e possamos nos acertar, para que o Flamengo siga a vida dele e eu siga a minha - declarou.
Contratado em 2010, Deivid fez 99 jogos pelo Rubro-Negro, marcando 31 gols. No time da Gávea, o atacante sofre com a concorrência por vaga no ataque titular - além de Vagner Love, Liedson, Hernane, Thomás e Negueba, o Flamengo ganhou o reforço de Adriano para a posição. Deivid não foi relacionado para o clássico de domingo, às 16h, contra o Botafogo, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Autor: Lincoln Chaves

Fonte: Globo Esporte