Esportes

Corinthians x Santos: Vítor Pereira conversa com Bustos e chama atenção de Adson após confusão

23/06/2022 07h31
Técnico do Timão vê dribles desnecessários de meia em goleada sobre rival, mas esclarece situação após conversa: "Gosto de respeitar os adversários"
Corinthians x Santos: Vítor Pereira conversa com Bustos e chama atenção de Adson após confusão

O técnico Vítor Pereira ajudou a acalmar os ânimos na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, ao conversar com o treinador do rival, Fabián Bustos, e chamar a atenção de seus jogadores durante uma confusão no fim do jogo.

Com o placar definido, o meia Adson passou o pé por cima da bola próximo à linha lateral e sofreu uma falta dura de Ângelo, do Santos. Segundos depois, outros jogadores do rival foram cobrar Adson. Enquanto isso, Vítor Pereira, à beira do gramado, chamou Fabián Bustos para um papo.

Logo depois do apito final, o técnico do Corinthians ainda chamou a atenção do próprio Adson e também de Mantuan, que havia aplicado um chapéu em Ângelo durante o segundo tempo.

– O Adson é um jogador técnico, quando minha equipe esta a perder, ou está a ganhar, inferioridade numérica... Adson é técnico, mas começa a passar o pé em cima da bola, tocar aqui, tocar acolá, entendi que ele podia ter jogado mais simples. Gosto de respeitar os adversários, ele me disse que não foi desrespeito, que foi o que sentiu necessidade de fazer. Fui ver se foi falta de respeito, detesto falta de respeito, ou se foi o que ele sentiu necessidade de fazer. Mas fui tirar isso a limpo – afirmou Vítor Pereira, em entrevista coletiva.

Na zona mista da Neo Química Arena, o meia-atacante Mantuan disse que também foi consultado pelo técnico sobre o chapéu.

– Os jogadores do Santos me conhecem, sabem que não sou de fazer graça, no 1 a 0 ou no 4 a 0. Foi um recurso, improviso na hora. O Mister veio falar comigo, não foi de sacanagem, não foi para zoar, a gente respeita quem está do outro lado. Ele entendeu – disse Mantuan.

A vitória deixou o Corinthians com boa vantagem para o jogo de volta, dia 13 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro.

Antes de pensar no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians volta a enfrentar o Santos no sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com