Esportes

Com Cueva e sem Guerrero, Gareca anuncia convocados do Peru para a Copa América

10/06/2021 19h55
Seleção peruana folga na primeira rodada da competição, mas estreia contra o Brasil; lesionados, Farfán e Edison Flores estão fora
Com Cueva e sem Guerrero, Gareca anuncia convocados do Peru para a Copa América

Nesta quinta, o técnico Ricardo Gareca anunciou a lista dos 26 jogadores convocados à seleção do Peru para a disputa da Copa América. O grupo é bastante similar ao que enfrentou Colômbia e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Dentre os atletas mais conhecidos no futebol brasileiro, destacam-se Christian Cueva e Miguel Trauco (confira a lista completa abaixo) - Paolo Guerrero, atacante do Internacional, ficou fora da convocação. Os jogadores foram definidos a partir de uma lista preliminar com 60 atletas, enviada à Conmebol pela Federação Peruana de Futebol.

Outras ausências significativas são as do atacante Jefferson Farfán (Alianza Lima) e do meia Edison Flores (DC United-EUA). Farfán lesionou o joelho esquerdo no mês passado; Edison tem uma lesão muscular, com expectativa de recuperação de seis semanas. Christian Gonzalez, cortado da lista das Eliminatórias por "problemas de saúde", não retornou ao grupo de Gareca.

Assim como o Uruguai, o Peru terá folga na primeira rodada da Copa América e vai estrear apenas na segunda rodada, contra o Brasil. O duelo está marcado para o dia 17 de junho, às 20h, no Estádio Nilton Santos. A seleção peruana está no grupo B do torneio, que tem Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela.

Confira a lista de convocados do Peru para a Copa América:

 

Goleiros: Pedro Gallese, José Carvallo e Carlos Cáceda.

Defensores: Aldo Corzo, Jhilmar Lora, Luis Abram, Miguel Araujo, Renzo Garcés, Christian Ramos, Anderson Santamaría, Alexander Callens, Miguel Trauco e Marcos López.

Meio-campistas: Renato Tapia, Martín Távara, Yoshimar Yotún, Sergio Peña, Christian Cueva, Wilder Cartagena, André Carrillo, Alexis Arias e Raziel García.

Atacantes: Luis Iberico, Álex Valera, Giuanluca Lapadula e Santiago Ormeño.

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com