Esportes

Central do Apito: PC Oliveira concorda com pênalti marcado para o Grêmio contra o Caxias

03/05/2021 09h36
Comentarista de arbitragem do Grupo Globo analisa o lance e vê um pisão de Matheuzinho em Ferreira
Central do Apito: PC Oliveira concorda com pênalti marcado para o Grêmio contra o Caxias

Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 neste domingo, no Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão, com um gol de pênalti nos minutos finais do duelo. A penalidade foi assinalada com o auxílio do VAR, e causou incomodação ao time grená (assista ao lance acima).

O comentarista Paulo César Oliveira, do Grupo Globo, analisou o lance na Central do Apito e o definiu como "imprudente". Matheuzinho deu um pisão em Ferreira na área do Caxias aos 33 minutos do segundo tempo, mas apenas aos 37 o árbitro Vinicius Gomes do Amaral foi ao VAR, anulou o escanteio marcado e deu pênalti para o Grêmio.

— Para mim, houve pênalti. O Matheuzinho foi imprudente na disputa. Aquele toque em cima não foi nada, não tem impacto. Mas, para mim, tem um pisão embaixo, e ele é imprudente. O pisão impede o Ferreira de ir na bola. Isso é pênalti. Se eu fosse o VAR, recomendaria a revisão — analisou o comentarista da Central do Apito.

Ainda no primeiro tempo, a arbitragem também anulou um gol do Caxias com o auxílio do VAR. No lance em que Tontini finaliza de fora da área e acerta o alvo, o centroavante Giovane Gomez toca a bola com o braço em disputa com Thiago Santos. Na análise de Oliveira, o gol foi anulado corretamente.

Com a vitória, o Grêmio terá a vantagem do empate na partida decisiva, às 16h do próximo domingo, na Arena. Para avançar, o Caxias precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com