Esportes
CBF recusa pedido do Palmeiras para adiar jogo contra Santos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) rejeitou o pedido do Palmeiras para adiar o clássico contra o Santos, marcado para o próximo dia 29, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A diretoria do Verdão solicitou a alteração na data do jogo por causa das convocações do goleiro Weverton e do meio-campista Danilo para amistosos da Seleção contra Coréia do Sul, no dia 2 de junho, e Japão, no dia 6 de junho.
A dificuldade por uma nova data em um calendário mais apertado por causa da Copa do Mundo impediu a alteração.
A previsão é que os atletas convocados se apresentem ao técnico Tite, em Seul, no dia 26. O Palmeiras entende ser prejudicado por ser o único clube brasileiro a ceder dois atletas para a Seleção - o Atlético-MG teve um jogador chamado.
Além dos brasileiros, o Verdão pode perder também no período os zagueiros Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic para as seleções paraguaia e chilena, respectivamente.
Mas a decisão da CBF de não manter o amistoso do dia 11 diminuiu o impacto no calendário palmeirense. O clube cogitava perder a dupla por até cinco partidas. O período de ausência deve impactar nos jogos contra Santos e Atlético-MG. A participação no jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 9, depende da logística do retorno da delegação ao Brasil e do desgaste dos atletas.
Autor:
Fonte: globoesporte.globo.com