Esportes

Botafogo negocia contratação do atacante Fernandão

13/09/2021 17h16
Livre no mercado após defender o Goiás em 2020, jogador de 34 anos só poderá atuar em novembro por ter sido flagrado no exame antidoping; negociação divide opiniões no clube
Botafogo negocia contratação do atacante Fernandão

O Botafogo avançou nas conversas pela contratação do centroavante Fernandão, de 34 anos. Sem clube depois de defender o Goiás na temporada 2020, o jogador define os detalhes para acertar com o time carioca, mas só poderá atuar a partir de novembro, já que está afastado após ter sido flagrado no exame antidoping em fevereiro passado.

A informação da negociação foi publicada inicialmente pelo portal "O Dia" e pelo jornalista Thiago Franklin. Clube e jogador aceleraram as tratativas nos últimos dias, mas ainda existe o debate interno sobre a contratação. O nome de Fernandão não é unanimidade em General Severiano. Além da questão do doping, o Botafogo vive momento de delicada situação financeira e busca alternativas para diminuir os gastos.

Fernandão é visto como possibilidade interessante pensando na próxima temporada, por isso o clube também tem cautela na negociação. Com a dificuldade de renovar com Rafael Navarro, centroavante titular de Enderson Moreira, o Botafogo vê o jogador de 34 anos como uma boa peça de reposição.

Não é a primeira vez que Fernandão entra na mira do Botafogo. Credenciado pelo desempenho no último Brasileirão da Série A, com 10 gols em 24 jogos, o atacante foi alvo do clube alvinegro em abril deste ano, mas a questão do doping fez o time recuar. O jogador ainda não foi julgado.

O último jogo de Fernandão foi em 25 de fevereiro, na derrota do Goiás para o Vasco por 3 a 2. Na ocasião, o centroavante marcou os dois gols da equipe esmeraldina, que acabou caindo para a Série B. A ideia é que, caso o contrato até o fim de 2022 seja firmado, o jogador recupere a condição física até ter a volta aos gramados liberada.

Autor: Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras

Fonte: globoesporte.globo.com