Esportes

Barcelona goleia em amistoso de pré-temporada; PSG também vence, mas Sergio Ramos fica fora

21/07/2021 16h48
Time catalão triunfa por 4 a 0 sobre o Nàstic, em seu primeiro compromisso de 2021/22. Equipe francesa supera o Augsburg, da Alemanha, por 2 a 1
Barcelona goleia em amistoso de pré-temporada; PSG também vence, mas Sergio Ramos fica fora

Barcelona e Paris Saint-Germain entraram em campo nesta quarta-feira, em amistosos da pré-temporada 2021/22. O time catalão jogou em casa, no Estádio Johan Cruyff, e goleou o Nàstic por 4 a 0. Por sua vez, o PSG venceu o Augsburg por 2 a 1, na cidade de Orleans, na França.

Para o primeiro compromisso de jogo da pré-temporada, o técnico Ronald Koeman montou o Barça com a seguinte escalação: Neto; Dest, Piqué, Umtiti e Balde; Pjanic, Sergi Roberto e Riqui Puig; Demir, Peque Polo e Escobar.

O destaque da goleada foi o atacante Rey Manay, de 24 anos, jogador cedido pelo Barcelona B. Ele fez três dos quatro gols do time. O outro foi do meio-campista Álex Collado. Os atletas do elenco principal só atuaram no primeiro tempo, e o Nàstic teve um expulso aos 38 minutos.

O Barcelona segue no aguardo do retorno dos jogadores que disputaram a Copa América e a Eurocopa, casos por exemplo do lateral-esquerdo Jordi Alba, do volante Sergio Busquets, e do atacante Lionel Messi — que ainda precisa resolver sua situação contratual.

Sem principais nomes, Barcelona vence por 4 a 0 no primeiro amistoso da pré-temporada 2021/22 — Foto: Reprodução / Twitter

PSG ainda sem Sergio Ramos

 

Para o amistoso contra o Augsburg, o técnico Mauricio Pocchettino escalou o Paris Saint-Germain com os seguintes atletas: Novas; Bitumazala, Kehrer, Bitshiabu e Diallo; Gueyé, Dina Ebimbe, Simons, Gharbi e Draxler; Icardi. O time francês também aguarda os jogadores que disputaram os torneios de seleções e estão de férias.

Os gols do PSG foram marcados pelo meio-campista Julian Draxler e pelo zagueiro Jeffrey Gouweleeuw (contra). O gol de honra da equipe alemã foi do centroavante Florian Niederlechner.

Havia a expectativa de que o zagueiro Sergio Ramos fizesse a sua estreia pelo Paris Saint-Germain, como divulgava o próprio clube. Porém, ele não participou desse terceiro teste da pré-temporada por precaução, já que sofreu várias lesões neste ano (só jogou sete vezes em 2021).

Autor:

Fonte: globoesporte.globo.com