Esportes

Análise: Palmeiras abre 2022 com vitória segura em clima de treino para o Mundial de Clubes

24/01/2022 09h05
Verdão estreou com a mesma escalação que venceu o Flamengo na final da Libertadores
Análise: Palmeiras abre 2022 com vitória segura em clima de treino para o Mundial de Clubes

Palmeiras abriu a temporada de 2022 com uma vitória tranquila sobre o Novorizontino, por 2 a 0, sob forte calor no interior de São Paulo.

Apesar dos cinco reforços à disposição, Abel Ferreira escalou os mesmos nomes que começaram a final da Libertadores, contra o Flamengo, no fim do ano passado.

Só que diferentemente da decisão em Montevidéu, a postura do Verdão no 3-4-3 foi diferente, mais agressiva.

Com 62% de posse de bola, o time jogou durante boa parte do tempo no campo de ataque e não pôde usar a velocidade de Rony nas costas da marcação, já que o Novorizontino jogou bem recuado.

O que se viu no começo da atuação palmeirense, então, foram muitas jogadas pelos lados do campo e cruzamentos desperdiçados para a área, já que não havia nenhum atacante alto como referência.

A partir do momento que o Palmeiras começou a trabalhar melhor a bola, tornou-se mais perigoso, também. Foi desta forma que Danilo encontrou Rony para o pivô antes da conclusão de Zé Rafael no primeiro gol em Novo Horizonte.

Logo na volta do intervalo, Dudu acertou um belo chute cruzado, ampliou o placar para 2 a 0 e deixou a situação muito confortável. Abel, então, passou a fazer trocas também pensando na parte física, já que o time ainda não está no seu ideal e o calor era forte.

Abel disse que a postura do Novorizontino, obviamente, não se compara ao estilo das equipes que o Verdão enfrentará no Mundial de Clubes, mas não deixa de ser um teste para o torneio que o clube disputará no começo de fevereiro.

Até porque Weverton e Gustavo Gómez agora vão disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo e só devem voltar às vésperas da viagem para Abu Dhabi.

A escalação de domingo ainda não foi a ideal, pois Marcos Rocha estava fora cumprindo um cronograma físico à parte, mas deve ser o mais próximo disso até o principal torneio da temporada.

Nas próximas rodadas do Paulista, Abel vai rodar a equipe para deixar todos nas melhores condições físicas para o Mundial. Neste clima de preparação, o jogo contra o Novorizontino cumpriu sua parte.

Autor: Thiago Gomes

Fonte: globoesporte.globo.com