Esportes

Alvo do Corinthians, Roger Guedes recusa oferta de clube árabe e aguarda avanço na China

20/07/2021 18h11
Atacante tenta quebrar o vínculo com o Shandong Luneng e pode ser reforço do Timão
Alvo do Corinthians, Roger Guedes recusa oferta de clube árabe e aguarda avanço na China

Alvo do Corinthians para reforçar o ataque, o atacante Roger Guedes já recusou uma proposta que poderia acabar com qualquer possibilidade de retorno ao Brasil.

O jogador foi procurado pelo Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, mas não se interessou pela possibilidade de trocar a China pelo mundo árabe. A equipe conta com alguns jogadores brasileiros, entre eles o atacante Jonathas, que passou pelo Corinthians em 2018.

O foco do estafe de Roger Guedes neste momento é conseguir uma rescisão contratual amigável junto ao Shandong Luneng para que ele possa regressar ao futebol brasileiro. Sem conseguir voltar para a China, o jogador tem mantido a forma na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

Segundo pessoas ouvidas pelo ge, houve um ligeiro avanço nas negociações com os chineses, mas ainda não é possível dizer que a rescisão acontecerá. Roger Guedes está com os salários em dia e tem contrato válido até 13 de julho de 2022.

Na segunda-feira, o ge falou com o empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira de Roger Guedes, e ele confirmou a intenção do jogador em voltar ao Brasil. Com Corinthians, Atlético-MG e outros clubes interessados, o agente reforçou que ainda não há acerto com ninguém.

– Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está apenas treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 2016), jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem apenas 24 anos. Ele é muito jovem para não competir. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados – afirmou o agente.

No Corinthians, Roger Guedes é um pedido do técnico Sylvinho, que vê enorme carência na posição.

Em três temporadas na China, Roger Guedes acumulou 27 gols em 52 partidas oficiais. Na última temporada, teve sua melhor média de gols, com 12 em 17 partidas (0,70 por jogo). Ele não entra em campo desde 19 de dezembro do ano passado. Em 2020, foi campeão da Copa da China, com seis gols em seis partidas. Ele foi eleito o melhor jogador da competição.

Revelado pelo Criciúma, o atacante chegou ao Palmeiras em 2016 e foi campeão brasileiro naquela temporada. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG, onde fez 13 gols em 28 partidas. Roger foi vendido em julho daquele ano ao Shandong por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época).

O Corinthians contratou na semana passada o meio Giuliano e tenta também o retorno de Renato Augusto, outro que tenta deixar a China.

Autor: André Hernan e Marcelo Braga

Fonte: globoesporte.globo.com