Brasil

Vagões de trem com carvão mineral descarrilam e tombam no Sul de SC

19/09/2021 20h32
Ocorrência foi registrada na tarde de sábado (18), no bairro Congonhas, em Tubarão, no Sul catarinense. Ninguém se feriu.
Vagões de trem com carvão mineral descarrilam e tombam no Sul de SC

Uma composição ferroviária da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), com 32 vagões carregados com carvão mineral teve alguns vagões descarrilados e outros tombados. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (18), no bairro Congonhas, em Tubarão, no Sul catarinense. Ninguém se feriu.

O material seguia de Criciúma, na mesma região, em direção a Tubarão quando o acidente foi registrado. Em nota, a FTC informou que está averiguando as possíveis causas da ocorrência. Após o acidente no bairro Congonhas, a área foi isolada e a carga protegida.

Por volta das 7h deste domingo (19), a equipe de manutenção da ferrovia iniciou os trabalhos para restabelecer o trecho. A previsão é de que o transporte de cargas pela linha férrea seja normalizado até a noite de terça-feira (21). Não há obstrução de cruzamentos rodoferroviários.

"Profissionais da ferrovia, que trabalham para restabelecer o tráfego ferroviário, estão averiguando as possíveis causas da ocorrência", informou a empresa.

Material seguia de Criciúma, na mesma região, em direção a Tubarão quando o acidente foi registrado — Foto: Vagões de trem descarrilam e tombam no Sul de SC

Autor: Caroline Borges, G1 SC

Fonte: g1.globo.com