Brasil

Rua em Botafogo fica sem fornecimento gás após morador realizar instalação irregular

10/06/2021 08h50
A Naturgy, empresa responsável pelo fornecimento de gás, informou que um cliente na rua Dona Mariana efetuou uma instalação irregular do aquecedor de gás do banheiro, o que gerou a entrada de água na rede de gás da região. Até as 18h, o abastecimento não havia sido normalizado.
Rua em Botafogo fica sem fornecimento gás após morador realizar instalação irregular

Moradores da rua Dona Mariana, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, relataram nesta quarta-feira (9) que ficaram sem fornecimento de gás durante todo o dia.

A Naturgy, empresa responsável pelo serviço, informou que um cliente da rua efetuou uma instalação irregular do aquecedor de gás do banheiro, o que gerou a entrada de água na rede de gás da região.

Técnicos trabalharam ao longo do dia para encontrar a origem do problema e restabelecer o abastecimento. Até a última atualização da empresa, por volta das 18h, o fornecimento ainda não havia sido normalizado.

No início da manhã, os moradores foram informados de que o fornecimento poderia voltar ainda pela manhã, mas após constatarem que havia água na tubulação, os técnicos não deram nova previsão para o término dos reparos.

A Naturgy alertou para a importância da instalação correta do equipamento, que deve ser feita sempre por profissionais credenciados.

Autor:

Fonte: g1.globo.com