Brasil

Falha na linha 4 do Metrô de SP restringe a circulação de trens

23/01/2019 03h33
Problema ocorreu em trem que faz manutenção na linha na estação Higienópolis-Mackenzie.
Falha na linha 4 do Metrô de SP restringe a circulação de trens

Os usuários da linha 4-amarela do Metrô de São Paulo enfrentaram dificuldades na manhã desta quarta-feira (23) devido a uma falha em um trem que faz manutenção na estação Higienópolis-Mackenzie. A situação foi normalizada às 5h58, de acordo com a Via Quatro, concessionária que administra a linha.

A circulação chegou a ficar interrompida entre as estações Paulista e Luz desde o início das operações até as 5h34. Depois, os trens passaram a circular por uma única via nos dois sentidos. Ou seja, o embarque e desembarque de passageiros foi realizado por uma única plataforma.

Nesta terça (22), uma falha na linha 1- azul do Metrô, que durou cerca de duas horas, provocou lentidão nos trens, fechou estações e deixou plataformas lotadas. De acordo com o Metrô, uma falha em um equipamento de via provocou interferência no trilho na estação Jabaquara, da linha Azul. Devido à falha na linha 1-Azul, a linha 3-Vermelha acabou afetada, mesmo não tendo qualquer problema técnico.

CPTM
Por volta das 6h10, os trens da linha 10-turquesa Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulavam, entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra, com intervalos maiores por causa de vandalismo.

De acordo com a CPTM, foram furtados cabos de energia na região da estação Ribeirão Pires.

Autor: Por Bom Dia SP — São Paulo

Fonte: https://g1.globo.com