Brasil

Brasileiros terão que pagar taxa para entrar em países da Europa

27/04/2018 03h24
Imposto no valor de 7 euros faz parte de projeto antiterrorismo desenvolvido pela União Europeia
Brasileiros terão que pagar taxa para entrar em países da Europa

Cidadãos de países que não precisam de visto para entrar na União Europeia, como é o caso do Brasil, terão de se registrar em um site e pagar uma taxa no valor de 7 euros (cerca de R$ 30 na conversão de hoje) para poder viajar.

O imposto faz parte do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias), que foi aprovado na quarta-feira (25) pela Comissão Europeia e pelo Parlamento, em Bruxelas.

A medida, no entanto, não tem data para entrar em vigor, pois ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento Europeu, como explica o jornal O Estado de S. Paulo.

Discutido desde 2015, logo após os atentados em Paris, o Etias tem como principal objetivo travar o terrorismo, ampliando a segurança e o controle de quem está viajando de avião para a Europa. O sistema é idêntico ao americano (Esta), que ficha todos os passageiros que ingressam nos Estados Unidos.

Após implantada a medida, todos os passageiros que não são cidadãos de países membros da União Europeia, como os brasileiros, terão de preencher um formulário eletrônico e pagar a taxa.

Assim como ocorre atualmente, não será necessária a emissão de visto. Brasileiros continuarão a ter o direito de ingressar e permanecer até três meses em países do Espaço Schengen.

Autor: Redação

Fonte: noticiasaominuto.com.br