Brasil

Explosão de botijão de gás deixa oito feridos na Barra Funda, Zona Oeste de SP, diz Corpo de Bombeiros

05/08/2022 18h25
Caso ocorreu por volta das 9h. Quatro pessoas foram socorridas pela corporação e levadas para hospitais da região. Um homem teve queimaduras de 2º e 3º grau em todo o corpo.
Explosão de botijão de gás deixa oito feridos na Barra Funda, Zona Oeste de SP, diz Corpo de Bombeiros

Uma explosão de botijão de gás em um restaurante na Rua Barão de Tefé, na região da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, deixou oito pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (5), segundo informações do Corpo de Bombeiro.

Botijão de gás em frente a restaurante na Zona Oeste da capital, nesta sexta (5) — Foto: Reprodução/TV Globo

Quatro homens tiveram que ser socorridos pelo resgate, todos conscientes.

Um deles, de 59 anos, teve queimaduras de 2º e 3º grau por todo o corpo e foi levado ao Hospital das Clínicas. A segunda vítima, de 57 anos, foi para o Hospital Metropolitano, a terceira a ser atendida, de 35 anos, foi para o Hospital do Mandaqui, e a quarta para a UPA Pirituba.

A corporação foi acionada por volta das 9h05 e chegou a mobilizar 10 viaturas para atender a ocorrência. A Defesa Civil também compareceu ao local. O fogo já foi extinto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que "policiais militares foram chamados e, quando chegaram no local, o Corpo de Bombeiros já tinha controlado as chamas. A explosão teria ocorrido durante o abastecimento de gás".

Autor: TV Globo e g1 SP

Fonte: g1.globo.com