Volta das coligações fortalecerá ao PT e muito.

Como diz uma velha amiga dos tempos de Maceió: "aceite que dói menos!".

Volta das coligações fortalecerá ao PT e muito.

A volta das coligações prevista segundo reforma política a ser aprovada nas próximas semanas na Câmara Federal, se aprovada também pelo Senado, trará de volta o reforço nunca imaginado para o Partido dos Trabalhadores – PT – já nestas eleições de 2022.

Um fato não pode ser desconsiderado por ser contrário ao que pensamos.

Com a possibilidade ainda em voga da candidatura de Lula para presidente da república depois do maior aparelhamento da corrupção em um só governo, o do PT, dito isto pelo ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, em vídeo aberto em todas as redes sociais, a volta das coligações trará para dentro das discussões políticas o ajuste inimaginável de um PT muito forte nas próximas eleições.

Para quem não acredita neste fato caso não venha a existir uma reviravolta no trâmite em Brasília desta significativa mudança na Lei Eleitoral, o Partido dos Trabalhadores entrará para a história do Brasil como a agremiação política que mais rápido saiu da pedra do IML para uma disputa nas eleições gerais.

 

Descrevemos fatos e analisamos o futuro dentro das propostas em trâmite em Brasília, terra de onde partem as maiores e mais complexas decisões deste país. 

Creditos: Raul Rodrigues