Blogs

Vitória de PD e aliados, significa derrota de Arthur e aliados, e o grito de uma Alagoas livre

15/05/2022 19h36
É lógico que alguém pode estar se perguntando: Mas seria a vitória de um grupo ou do outro. Foi a vitória da democracia.
Vitória de PD  e aliados, significa derrota de Arthur e aliados, e o grito de uma Alagoas livre

A vitória consagradora do deputado estadual Paulo Dantas para governador tampão e do seu vice, José Wanderley Neto, com 21 votos dos 27 possíveis, traz de volta a liberdade ao povo alagoano que durante estes maus fadados 13 dias – entre 02 e 15/05 – de angustia da maioria absoluta da classe política alagoana.

A vitória também é dividida com o grupo dos Renans que com paciência e sabedoria soube argumentar e se defender dos ataques de Arthur Lira, uma espécie de Cavaleiro do Apocalipse da liberdade de um povo.

Paulo Dantas tem duas missões gigantescas: manter Alagoas no ritmo deixado por Renan Filho, e fazer uma nova política que sufoque esse grito golpe trazido por quem jamais, em tempo algum, chegará a ser um líder da sua gente. Todo ditador nasce de chocadeira política e não da vontade explicita dos liderados.

Fazer uma política nova sem perder os rumos traçados pelo seu antecessor que deixou o estado em perfeita consonância para com o desenvolvimento, e pelas condições de se tocarem as obras em fase de continuidade e que beneficiam ao povo de Alagoas.

A derrota maiúscula de Arthur Lira fica desenhada como a derrota de quem não aceita um não como resposta, que faz das brigas jurídicas o caminho para se manter como poderoso, reverso à vontade do povo e ao arrepio da própria Lei.

O novo governo já começa dando o tom da forma administrativa. Para a secretaria de defesa social – segurança pública – assumirá o delegado da polícia civil, Flávio Saraiva, para secretaria da fazenda, vem o retorno do ex-secretário George Santoro, e para a saúde, Gustavo Pontes, Gabinete Civil Luiza Barreiros, Renata dos Santos, Planejamento e Gestão.

 

Paulo Dantas irá manter alguns secretários do governo Renan Filho, perfazendo uma nova forma de se governar sem para tanto ferir aos antigos métodos que deram certo.  

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br