Veja como procede uma Câmara de Vereadores que respeita leis e regimento interno

Em outras cidades os erros são tão grosseiros que não vale se assistir às sessões ordinárias nem extraordinárias.

Veja como procede uma Câmara de Vereadores que respeita leis e regimento interno

A prefeitura da cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro, em busca de homenagear ao seu filho de nascimento em suas terras, o ator Paulo Gustavo, que faleceu recentemente vítima de Coronavírus fez prevalecer o que manda a lei e o regimento interno de uma Casa de Leis que cumpri, respeita e segue aos procedimentos de um parlamento exemplar.

O prefeito respeitando a história do atual nome, Coronel Moreira César, fez por via de plebiscito a retirada de referendo por meio da população visando então a mudança do nome para Paulo Gustavo. O ar de referendo obteve mais de 90% dos 34 mil votantes a autorização para que se proceda à mudança sem ferir a leis nem a procedimentos internos da Casa de Leis.

Nos próximos dias, a Câmara de Vereadores irá receber encaminhamento do pedido de mudança do nome com base no referendo do plesbicito o que respalda o trâmite legal resguardando aos senhores vereadores que irão votar a favor respeitando a vontade expressa do povo.

Isto deveria servir de parâmetro para as câmaras de vereadores do país que vez por outra atropelam a Regimento Interno, Lei Orgânica e outras tantas regras internas por inteiro desconhecimento dos senhores vereadores, ou ainda por provimento do corporativismo intra colegas, o que faz por desmerecer o respeito do povo.

Casa de Leis que não se preserva serve de “puxadinho” para vereadores inábeis, incompetentes e que por vaidade se autodestrói.  

Creditos: Raul Rodrigues