Uma vez vacinado, cuidados redobrados! Assista aos vídeos.

SE vacinar não quer dizer estou livre; significa a luta continua.

Uma vez vacinado, cuidados redobrados! Assista aos vídeos.

Neste sábado, dia 03/04/2021, foi a minha vez de receber a vacina Coronavac, primeira dose, para continuar enfrentando a Covid-19!

Graças ao bom Deus, ao excelente trabalho realizado pela secretaria de saúde do estado, governo Renan Filho, como parceira da secretaria de saúde de Penedo, governo Ronaldo Lopes, que tem mantido um ritmo exemplar em defesa da população penedense.

Penedo vem sendo abençoada na área da saúde desde os secretários Pedro Madeiro que concluiu processos licitatórios de Vera Costa, e deu nova dinâmica à equipe da SEMS penedense, Marquinhos Beltrão que foi proficiente no enfrentamento da pandemia em sua primeira batalha – a batalha do desconhecido – e hoje com Guilherme Lopes – que agiliza as grandes decisões para obedecer e fazer acontecer em tempo hábil às regras do Ministério da Saúde, para salvar vidas.

Ah, agora que recebi a primeira dose do imunizante vou relaxar; pelo contrário, irei redobrar os cuidados porque o cérebro normalmente acusa tal vacinação como sinal de problema resolvido. E não é! Nada está resolvido.

Ainda teremos que aguardar os prazos vindouros para que os resultados apontem a que tipo de imunização atingimos. Se parcial, se total ou de nada ainda foi resoluta a vacinação.

Os números nas quedas de infectados e de mortes nas regiões aonde a vacinação chegou são animadores. Amazonas – 80%, Israel – 60%, e na Europa alguns países que gozam de uma zona de conforto depois de as vacinas terem sido aplicadas em parte das suas populações.

Somos otimistas, mas não largaremos mãos dos cuidados como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Assist aos vídeos da vacinação.

Comprovação dos 5 Mls da vacina para que não se percam doses por sobra. Todo o liquído deve ser aproveitado. Parabéns à equipe da SEMS.

EM TEMPO EXPLICO QUE FUI VACINADO NO BRAÇO DIREITO, POR SER TOTALMENTE PROÍBIDO TOMAR INJEÇÃO OU QUAISQUER TIPO ARRANHÕES OU PERFURAÇÃO NO BRAÇO ESQUERDO, EM FUNÇÃO DO CÂNCER DE MAMA TER SIDO NESTE LOCAL.

Creditos: Raul Rodrigues