Blogs

Último dia das convenções é marcado pelo MDB de Dantas e PSD de Rui

05/08/2022 16h59
Segundo as pesquisas eleitorais Paulo Dantas irá para o o segundo turno com Collor
Último dia das convenções é marcado pelo MDB de Dantas e PSD de Rui

Esta sexta-feira, 05/08, em Maceió, foi marcada pelas convenções do MDB com o lançamento da candidatura de Paulo Dantas para governador, e Ronaldo Lessa para vice, nomes aclamados pelos partidos MDB e PDT, respectivamente, além das chapas proporcionais para deputados estaduais e federais, e também para o senado da república com o nome do ex-governador Renan Filho sendo apontado como vitorioso em 02 de outubro.

Paulo Dantas vai para a reeleição, pois foi escolhido em colégio eleitoral da ALE para governar Alagoas na condição de governador Tampão, neste ano de 2022.

Rui Palmeira do PSD também fez a sua convenção sem apontar ainda o nome do seu vice ou sua vice, tamanha a dificuldade para montar a sua chapa majoritária e também com sequelas nas proporcionais – estadual e federal – pela insuficiência de densidade eleitoral para tantas candidaturas em Alagoas.

Já fizeram as suas convenções, Rodrigo Cunha com Jó Pereira de vice, outro desastre eleitoral, tanto na majoritária que não decolou, segundo todos os especialistas políticos do estado, quanto nas proporcionais pela razão da anemia eleitoral causada pelo arrastão de Paulo Dantas na ALE, sede do Poder Legislativo, e que terminou por contaminar por embolia eleitoral nas outras chapas.

Fernando Collor, o último a entrar na disputa trouxe para seu vice, um vereador dando claros e sintomáticos sinais de que Alagoas foi pulverizada para não nascer lideranças fortes sem que estejam com os Calheiros ou o Lira.

Esse fenômeno é observado a olho nu.     

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br