Tozinho descortina seu projeto de poder pelo poder!
28/06/2022, 08:55:18Presidente por três mandatos, Tozinho se vivou ao poder, e agora junta-se a mais alguém para reeleição o que é inconstitucional.

Tozinho lança de maneira subliminar – atribuindo aos outros – a ideia de a Câmara de Vereadores de Penedo alterar o seu Regimento Interno bem como a Lei Orgânica do Município, na busca incessante de se poder promover a reeleição de presidente daquele poder.
A ambiciosa busca pela cadeira de presidente fez com que Tozinho induzisse a um grupo de vereadores a aprovarem requerimento em sessão ordinária da última quinta-feira, dia 23/06, dando providências em caráter de urgência para se reunirem os senhores edis em sessão até extraordinária, no prazo até de 72 horas, para votarem os encaminhamentos das alterações do Regimento Interno e Lei Orgânica com o único objetivo de poder se candidatar em reeleição para presidente.
Trata-se de um casuísmo contra a regularidade do que prega a Constituição Federal – CF – o que torna o pleito inconstitucional, e por isso versando na ilegitimidade do seu projeto de poder.
É de domínio público que o edil em tela não possua tamanha envergadura ou musculatura política para tamanho avanço contra o bom andamento de tudo o quanto tramita na Casa de Leis, o que abre espaço para se arguir a quem interessa em maior escala a tentativa de mudar o rito normal da CVP.
Em profunda análise, apenas entre quem sabe o que está sendo tramado por Tozinho, conclui-se que a mando de alguém o parlamentar mirim está, e que os desdobramentos desse intento inconstitucional desaguam por sobre outros desejos reprimidos de quem verdadeiramente está por trás dessa jogada.
Tozinho tem um sonho de poder já demonstrado em ser candidato a vice-prefeito na chapa de alguém. E arisco e matreiro como é, faz jogo de cena para todos os possíveis e fortes candidatos para 2024, tanto quanto a Marquesa de Santos almejava a poltrona de Rainha do Brasil Império.
Se Tozinho vai conseguir, é uma outra história.
Aliás, em política, tentar é sempre possível, impossível, é tudo sempre se conseguir.